Trabalhando escassez e dor do cliente, dono de loja de móveis faz 6500 reais em 16 horas

Ele diminuiu a jornada de trabalho pela metade em quatro dias de ações voltadas ao marketing digital e faturou muito mais do que poderia em relação às mesmas horas trabalhadas anteriormente 

Por Verônica Guimarães 

Proprietário de uma loja de móveis em São Paulo, Lucas Basso não imaginava que, aplicando a metodologia criada por Conrado Adolpho, os 8Ps, poderia surtir efeitos tão rapidamente no seu negócio. “Nem sei dizer exatamente em porcentagem quanto foi meu crescimento desde o início da aplicação das técnicas”. 

Com 54 anos no mercado das vendas de móveis, a loja não trabalhava com nenhuma mídia social. “Os meus pais, fundadores do negócio, sempre tiveram receio de a internet ao invés de ajudar a melhorar as vendas estragar o que demoraram anos para conseguir construir”, relata Lucas. 

 Porém, Lucas acredita que por conta da situação econômica do país as vendas estavam muito fracas, “as vendas diárias eram de, no máximo, 300 reais. Só saíam peças pequenas, o que não ajudava muito”. 

A nova porta de entrada das vendas: a Imersão 8Ps 

Em busca de soluções que pudessem ajudar a alavancar a loja, Lucas chegou à Turma 38 da Imersão 8Ps. “Com muito custo montamos uma página no Facebook e foi com a ajuda dela que passamos a trabalhar ações depois do treinamento”, conta ele. 

O empresário passou a trabalhar o 1ºP – Pesquisa, “passei a atuar diretamente nas dores dos meus clientes. Busquei as informações mais precisas e as utilizei de maneira mais atrativa, com gatilhos mentais, inclusive”. E, para experiência, diminuiu a sua jornada na empresa para 4 horas diárias. 

Com a ajuda do Facebook, passou a trabalhar anúncios direcionados à sua persona, com gatilhos mentais e escassez. “Coloquei informações sobre alguns dos produtos, usei dores, como a busca por determinados produtos por conta de falta de espaço, mostrei outros como forma de trabalhar a venda casada e, nos momentos devidos, coloquei vantagens na compra conosco como entra ágil, às vezes até no mesmo dia da compra, e disponibilidade dos produtos trabalhados à pronta entrega”. 

Resultados  

O movimento da loja passou a crescer muito. E, no atendimento presencial lá estava ele trabalhando táticas dos 8Ps. “Eu começava fazendo perguntas ao cliente sobre o que buscava, tentando trabalhar detalhes da sua dor. Na sequência, minha oferta começava pelo próprio produto, com informações alinhadas aos gatilhos mentais, fazia com que a pessoa despertasse a vontade em querer realmente o meu produto. Depois eu aplicava escassez e nossas vantagens. Por último, dizia sobre um bônus, dados apenas aos que efetuassem check-in na nossa página no Facebook, descontos de 5 a 8% mais a agilidade na entrega, de acordo com o produto escolhido”. 

Bingo! Trabalhando apenas 4 horas diárias nas aplicações das mudanças, a loja da família do Lucas passou a vender de 300 reais ao dia para quatro vezes mais. “Em dois dias fizemos 2400 reais em vendas e no quarto dia, com 16 horas de trabalho, fechamos em 6500 reais, representa um faturamento seis vezes maior na semana. Os resultados foram incríveis!”, comemora. 

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Maquiador percebe e entende tática usada por Conrado, aplica e vende 7 mil reais em cinco horas

Diretor de faculdade testa tática 8Ps e em poucos dias vende mais de 35 mil reais em matrículas de novo curso EaD

Mentora de desenvolvimento pessoal feminino faturou mais de 14 mil reais em apenas uma semana

Aproveitou uma dica do Conrado e faturou mais de 3 mil reais em 2 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *