Start Up voltada a licitações públicas monta treinamento via internet e faz sucesso

Descobrindo e implantando funil de vendas, empresa passou a ter vendas recorrentes;  

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Até então era apenas a SIGA Pregão , uma Start Up – modelo de negócio escalável – oferecedora de software com o objetivo de auxiliar empresas na participação de licitações públicas, segundo Álvaro Augusto Xavier dos Anjos Filho, dono do negócio, que fica em Brasília. 

“Quando optei por participar da Imersão 8Ps, meu objetivo era de justamente buscar uma alternativa para que pudéssemos ter mais vendas em quantidade de uma maneira mais fácil”, conta ele. 

Uma ideia que mudaria tudo 

Durante o maior treinamento de marketing digital e vendas do país, a Imersão 8Ps, o empresário teve um insight: uma esteira de produtos. “Seria uma forma de conseguirmos trabalhar vendas recorrentes, o que mudaria, e muito, a esfera financeira da empresa”. 

Segundo disse, a participação na Turma 43 foi fundamental para que pudesse enxergar questões antes quase imperceptíveis. “O Conrado nos mostrou exatamente onde estava o erro e, além disso, mostrou o que poderia ser feito para uma mudança de cenário”, conta. 

A empresa já possuía um curso on-line, mas devido ao custo, enfrentava diversos problemas relacionado às vendas. “Com um curso de menor valor, a probabilidade de venda era muito maior e a partir daí um trabalho de relacionamento com esse cliente com Up Sell, por exemplo”. 

Resultados 

E foi justamente o que ocorreu, ao inserir no mercado um produto mais em conta, as vendas passaram a ser maiores e com mais velocidade. “Para esse cliente nós trabalhamos Oferta Irresistível em que o curso mais caro (dentro dessa nova esteira) pudesse ser comprado com 50% de desconto, dessa forma transformamos o cliente dentro da empresa para alguém com relação mais próxima e consumidora dos nossos produtos. Trabalhar o Up Sell e o Down Sell fez toda a diferença”, relata. 

Utilizando gatilhos mentais em uma das vendas, por Up Sell, Álvaro conta que o resultado em apenas duas horas de vendas foi de mais de 4 mil reais. “Nossa conversão foi de 30% e nossa meta é o funil de vendas completamente estruturado para, dentro de alguns dias, termos vendas recorrentes. Temos como objetivo alcançar cem mil reais em duas semanas”, complementa. 

Powered by Rock Convert

Veja Também...

A edição da Imersão no Rio de Janeiro foi sucesso total!

Imersos PRO sobem ao palco para receber premiação

Edição RJ da Rodada já tem negócios quase fechados

Rio de Janeiro é sede da Imersão 8Ps, Turma 43

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *