Start Up de médico fecha 30 alunos para curso e fica com fila de espera

Evandro não acreditava que a Imersão seria para sua empresa; ele conta que o treinamento o fez rever a maneira de atuar da empresa e lhe rendeu novas ideias 

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Ele é enfermeiro e médico, tem uma trajetória de vida dedicada a tratamentos de lesões cutâneas – feridas, sua especialização. A empresa é o Doutor Feridas, ideia que o fez levar esperança a pessoas de lugares longínquos, muitas vezes sem profissionais e sem insumos necessários para o tratamento adequado.

“Eu sou mineiro, radicado em São Paulo, mas minha atuação, hoje, atinge 20 dos estados brasileiros. Com a start up, recebo pacientes de todos os lugares e posso acionar o profissional mais perto dele para o tratamento, que é acompanhado à distância”, esclarece Evandro Reis, criador da start up.

Matando objeções  

“Até chegar à Imersão 8Ps precisei matar minhas objeções”, brinca. Ele que foi indicado por um amigo e sócio em outro projeto conta que “não acreditava em eventos comuns de hoje, os típicos de empreendedorismo de palco, mas ele me convenceu dizendo que o conteúdo era técnico e bem prático, e que poderia me servir muito bem para a empresa”, comenta.

E o amigo estava certo. Evandro conta que até sua ida ao treinamento, encontrava grande dificuldade em trabalhar a monetização da empresa. “Nós trabalhamos a licença da empresa nessas localidades e eu achava que era através daí que eu tinha que focar meu marketing, mas estava enganado e o Conrado me mostrou isso”.

Enxergando sua empresa 

O médico conta que tinha um produto de entrada, o qual trabalhava a atração de seu cliente ideal. “Era um produto com baixo preço, justamente para atrair para a compra. Depois eu tentava realizar a venda da licença”, conta. Mas a atração que ele conseguia não era exatamente dos profissionais da saúde. “Vinha de tudo, inclusive, pessoas com casos de feridas até graves em alguém da família e queria aprender como tratar melhor daquilo. Não era meu foco”. 

Ao perceber o erro na atração, Evandro focou em trabalhar a dor da sua persona. “Entendi o que precisava fazer de alteração para também mudar o resultado”. 

Novo produto, novas ações, novos resultados 

Ele se refere a um novo curso que criou para trabalhar os 8Ps: “montei um curso master, diretamente para profissionais da saúde. Passei a trabalhar o valor dele, primeiramente”. O preço trabalhado já era mais alto, semelhante – e até maior, em relação à licença. 

Antes, conta ele, “eu enviava meus leads diretamente para uma página de vendas, direto para a compra. Não trabalhava objeções, não trabalhava valor, só falava da parte técnica do curso. Aí, a conversão quase não acontecia, as vendas eram muito baixas”. 

Com os 8Ps, Evandro passou a usar gatilhos mentais e a sanar objeções dentro de um Lançamento do curso em questão. “Fiz todo um trabalho de valor, trabalhei a escassez e por último apresentei uma oferta irresistível. O resultado veio de imediato e as conversões estouraram”, felicita-se. 

Para o médico, os resultados foram tão expressivos que ele conseguiu fechar uma turma com 30 alunos e manter uma lista de espera. “Já estou programando outros quatro cursos ao longo do ano para atender à demanda”, comemora. 

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Maquiador percebe e entende tática usada por Conrado, aplica e vende 7 mil reais em cinco horas

Trabalhando escassez e dor do cliente, dono de loja de móveis faz 6500 reais em 16 horas

Diretor de faculdade testa tática 8Ps e em poucos dias vende mais de 35 mil reais em matrículas de novo curso EaD

Mentora de desenvolvimento pessoal feminino faturou mais de 14 mil reais em apenas uma semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *