Start Up de médico fecha 30 alunos para curso e fica com fila de espera

Evandro não acreditava que a Imersão seria para sua empresa; ele conta que o treinamento o fez rever a maneira de atuar da empresa e lhe rendeu novas ideias 

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Ele é enfermeiro e médico, tem uma trajetória de vida dedicada a tratamentos de lesões cutâneas – feridas, sua especialização. A empresa é o Doutor Feridas, ideia que o fez levar esperança a pessoas de lugares longínquos, muitas vezes sem profissionais e sem insumos necessários para o tratamento adequado.

“Eu sou mineiro, radicado em São Paulo, mas minha atuação, hoje, atinge 20 dos estados brasileiros. Com a start up, recebo pacientes de todos os lugares e posso acionar o profissional mais perto dele para o tratamento, que é acompanhado à distância”, esclarece Evandro Reis, criador da start up.

Matando objeções  

“Até chegar à Imersão 8Ps precisei matar minhas objeções”, brinca. Ele que foi indicado por um amigo e sócio em outro projeto conta que “não acreditava em eventos comuns de hoje, os típicos de empreendedorismo de palco, mas ele me convenceu dizendo que o conteúdo era técnico e bem prático, e que poderia me servir muito bem para a empresa”, comenta.

E o amigo estava certo. Evandro conta que até sua ida ao treinamento, encontrava grande dificuldade em trabalhar a monetização da empresa. “Nós trabalhamos a licença da empresa nessas localidades e eu achava que era através daí que eu tinha que focar meu marketing, mas estava enganado e o Conrado me mostrou isso”.

Enxergando sua empresa 

O médico conta que tinha um produto de entrada, o qual trabalhava a atração de seu cliente ideal. “Era um produto com baixo preço, justamente para atrair para a compra. Depois eu tentava realizar a venda da licença”, conta. Mas a atração que ele conseguia não era exatamente dos profissionais da saúde. “Vinha de tudo, inclusive, pessoas com casos de feridas até graves em alguém da família e queria aprender como tratar melhor daquilo. Não era meu foco”. 

Ao perceber o erro na atração, Evandro focou em trabalhar a dor da sua persona. “Entendi o que precisava fazer de alteração para também mudar o resultado”. 

Novo produto, novas ações, novos resultados 

Ele se refere a um novo curso que criou para trabalhar os 8Ps: “montei um curso master, diretamente para profissionais da saúde. Passei a trabalhar o valor dele, primeiramente”. O preço trabalhado já era mais alto, semelhante – e até maior, em relação à licença. 

Antes, conta ele, “eu enviava meus leads diretamente para uma página de vendas, direto para a compra. Não trabalhava objeções, não trabalhava valor, só falava da parte técnica do curso. Aí, a conversão quase não acontecia, as vendas eram muito baixas”. 

Com os 8Ps, Evandro passou a usar gatilhos mentais e a sanar objeções dentro de um Lançamento do curso em questão. “Fiz todo um trabalho de valor, trabalhei a escassez e por último apresentei uma oferta irresistível. O resultado veio de imediato e as conversões estouraram”, felicita-se. 

Para o médico, os resultados foram tão expressivos que ele conseguiu fechar uma turma com 30 alunos e manter uma lista de espera. “Já estou programando outros quatro cursos ao longo do ano para atender à demanda”, comemora. 

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Chegou a hora de, finalmente, termos entrega via drone?

Como a empresa 2 Marias aumentou seu ticket médio em 120% em tempos de pandemia

Empresa de consultoria alimentar tem aumento em faturamento de 290 mil ao ano após Imersão 8Ps

Empresário vai à Imersão 8Ps e passa a ter uma nova visão sobre seu negócio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *