Sem valorização do turismo local, acreana fecha 122 reservas para dezembro e julho em hotel com poucos dias de ações

Facebook e Instagram foram os canais utilizados para a ação que teve duração de uma semana; “precisamos parar com a ação, não tínhamos mais como atender” 

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

“Nunca havia conseguido esgotar as vagas do hotel. Achava que tinha relação com a pouca busca pelo turismo na cidade”, conta a publicitária Damaris Almeida, de Rio Branco, no Acre. Segundo ela, que responde pelo marketing do hotel desde 2015, “a Imersão 8Ps mudou minha vida profissional”. 

Ela foi para a Imersão 8Ps, Turma 40, em dezembro, com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos em marketing digital. “Foi lá que percebi que a gente acha que está atualizado e as coisas mudam rapidamente. Novas ações entram em prática quase que diariamente”. 

Novas estratégias 

A publicitária conta que a primeira percepção que teve foi em relação à autoridade. “Eu precisava trabalhar a autoridade e fazer crescer o movimento do hotel quanto à procura. Logo no primeiro dia após a Imersão eu comecei a colocar novas estratégias em prática, comecei pelos Desejos Universais”. E assim, ela buscou direcionar sua comunicação em despertar o desejo das pessoas em conhecerem as acomodações. 

Na sequência, ela partiu para a comunicação via redes sociais. Através do Instagram e Facebook da rede de Hotéis Guapindaiapassou a trabalhar o tráfego dos leads. “Usamos estratégias emocionais, além dos gatilhos mentais de urgência e exclusividade. Com uma comunicação direcionada à persona, com as palavras e argumentos corretos e persuasivos, nossos resultados começaram a mudar drasticamente e imediatamente. Foi uma campanha incrível e com resultado surpreendente”, comemora. 

Os resultados 

Com uma base de dois mil leads que já tinha, a publicitária buscou trabalhar conteúdos atrativos ao município e às instalações do seu cliente. “Conseguimos criar uma sequência de anúncios atrativos sobre a cidade, levando e aguçando a vontade pelas áreas de turismo local”. 

Ela utilizou o estilo de texto voltado ao copywriting e headlines atrativas. “O que vende é emoção, certo? Me voltei toda a isso nas comunicações. Meu objetivo era despertar desejos”, conta. 

Damares conta que, por conta dos rápidos retornos, precisou bloquear a campanha. “Fechamos em apenas uma semana as 122 acomodações das duas unidades do hotel para os meses de dezembro, o qual estávamos à época, e julho, seguinte”.  

Ela conta que o restante da verba que seria destinada aos anúncios foi direcionado em um patrocínio de post direto aos compradores das reservas. “Isso serviu para trabalhar o relacionamento daquele que ainda viria se hospedar aqui. Foi como um “boas vindas”.”. 

Para o futuro 

Agora, Damares quer trabalhar um e-book com dicas e informações sobre a cidade e a região. “Percebi que trabalhar o turismo local é uma forma de atrair quem ainda nem conhece o estado. Descobri uma forma de chegar a essas pessoas e como falar com elas. Já sei o caminho”. 

“A Imersão 8Ps me trouxe novos conhecimentos e resultados excepcionais. É gratificante entregar muito mais do que meu cliente deseja. Estou realizada”, finaliza. 

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Chegou a hora de, finalmente, termos entrega via drone?

Como a empresa 2 Marias aumentou seu ticket médio em 120% em tempos de pandemia

Empresa de consultoria alimentar tem aumento em faturamento de 290 mil ao ano após Imersão 8Ps

Empresário vai à Imersão 8Ps e passa a ter uma nova visão sobre seu negócio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *