Proprietário de Pub tem Aumento de Público Três Vezes Maior e Faturamento 400% mais Expressivo

 Ações com Oferta Irresistível e escassez trouxeram público três vezes maior aos sábados, dia de maior movimento na semana; Objetivo era atrair público em horário anterior ao de costume no pub 

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

No mercado há 12 tempos como empresário da noite, Roberto Rosário, o Jamel, proprietário do Jamel Studio Pub, precisava trabalhar o comportamento do seu público em relação as apresentações musicais ao vivo no espaço aos sábados e não sabia como fazer.  

Como estamos em uma área residencial, o funcionamento da casa vai até a uma hora da madrugada, sendo que o som, que é ao vivo, encerra às 22h. Aqui, as pessoas têm o hábito de sair mais tarde de casa para aproveitar a noite, sobretudo aos sábados, dia de maior movimento. Por conta disso, Jamel resolveu aplicar o que aprendeu durante a Imersão 8Ps, Turma 40, para atrair os frequentadores em horário mais cedo. “As apresentações musicais quase não tinham público e as bandas são minuciosamente escolhidas”, conta ele. 

A atração que deu certo 

Percebendo sua necessidade em atrair uma clientela mais cedo ao pub, Jamel não pensou duas vezes enquanto ainda estava na Imersão 8Ps. “No dia seguinte ao treinamento, na segunda-feira, passei a trabalhar mais stories no Instagram como forma de me comunicar mais diretamente com o meu público”, diz ele. 

Para que tivesse êxito nessas publicações, Jamel usou de maneira certeira os gatilhos mentais. “Eu fico com aquele folhetinho sobre os gatilhos direto comigo na carteira. Uso para absolutamente tudo o que eu faço, desde então”, declara. 

Mas, seu maior acerto foi na primeira promoção que lançou, com o objetivo de trabalhar a atração dos clientes em horário de apresentação da banda da noite. “Eu montei uma Oferta Irresistível, usei escassez e ganância, além dos gatilhos mentais: para quem chegasse ao local até às 20h poderia comprar um balde de uma cerveja em específico pela metade do valor do cardápio, mas apenas para os dez primeiros a pedirem o produto”. 

Pronto! Objetivo alcançado, logo no primeiro sábado a casa recebia um público estimado em três vezes maior que o habitual. “Não esperávamos por isso, foi realmente surpreendente. Tinha muita gente na casa, inclusive do lado de fora. Quase não demos conta de atender”, conta Jamel. 

Resultados inesperados 

Vendo que a Oferta Irresistível estava dando certo, Jamel passou a usar o stories como ferramenta frequente para lançar promoções da casa. E, como resultado, faturamento 4 vezes maior e a necessidade de contratação de pessoal para auxiliar no atendimento. “Nesse primeiro mês, tivemos um aumento de 8 mil reais no lucro da empresa. Além disso, percebi que vamos ter que crescer em relação à estrutura mesmo. A cozinha e o estoque já vão entrar em reforma. Faremos de tudo para continuar a excelência no atendimento mesmo com o crescimento do público”, afirma. 

O empresário percebeu ainda que poderia fazer novas modificações e acertar ainda mais no público local. “Estamos começando a trabalhar um novo cardápio, focando no aumento em 35% no ticket médio. Conhecer a sua persona não tem preço!”, brinca ele. 

Resultados com a aplicação do Método 8Ps: 

. Passou a usar mais frequentemente o Story do Instagram, sobretudo promoções; 

. Fez uma Oferta Irresistível com o uso de gatilhos mentais, escassez e ganância; 

Aumento de público em 3 vezes o habitual já no primeiro sábado; 

Faturamento mensal 400% maior; 

. Necessidade de contratação de pessoal para atendimento e ampliação do espaço. 

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Sem valorização do turismo local, acreana fecha 122 reservas para dezembro e julho em hotel com poucos dias de ações

Com um mês e meio de novo negócio, empresária aplica técnicas e atrai novos clientes

Startup de ‘Viagem Surpresa’ Aumenta Ticket Médio e Melhora Conversão com Poucas Ferramentas 8Ps 

Por Conta de Insight em Plena Imersão, Tatuador de Florianópolis Fecha Agenda até Março Ainda em Dezembro 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *