Pizzaria cresce 30% em vendas com uma semana aplicando os 8Ps

Postagens semanais e distribuição de panfletos fazia parte do dia a dia da empresa em divulgação; pequenas mudanças fez do empresário membro do One Week Club, do 8Ps 

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Ele trabalhava a divulgação da sua pizzaria, a Chico’s Pizza, majoritariamente por postagens no Facebook. “Os anúncios eram feitos com apenas imagens de pizzas e o nosso telefone de entregas. Mas também existiam outras pequenas maneiras de divulgar a marca, com imã de geladeira e Instagram”, conta Leandro Bezerra, proprietário do comércio localizado em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. 

O faturamento era praticamente todo vindo do delivery, enquanto era muito pouco – ou quase nada, o movimento no restaurante. “Cera de 98% das vendas vinham das entregas, não entendíamos como não havia movimento para comer in loco”, argumenta. 

Foi quando Leandro resolveu ir à Imersão 8Ps, Turma 39, ele sabia que o treinamento lhe traria certo conforto nos resultados. E não foi diferente.

Descobrindo ferramentas 

De cara, Leandro percebeu que para propagar seu produto ele precisaria primeiro ter um nicho. “Eu nem imaginava que não tínhamos um público definido. Entender o 1P fez total sentido para o negócio”, afirma. Ele conta que, mapear sua persona foi a ação no primeiro dia, pós treinamento. 

Com a Imersão, Leandro conta que conseguiu afunilar seus anúncios, restringindo apenas a um público específico, dentro de sua área de cobertura. “Aprendi a usar ferramentas que não sabia que existiam ou para o que serviam”, brinca. 

Estratégias de ações 

A partir daí, o empresário passou a usar headlines mais atrativas em seus anúncios. “Consegui com que fosse visto. Criei uma forma de me comunicar melhor, prendendo a persona, de forma persuasiva, contendo gatilhos mentais”, conta ele que complementa dizendo que jamais imaginaria que a escrita precisaria ser analisada antes de publicada. “Eu não tinha a menor ideia que para cada público existe uma maneira de se comunicar”. 

A partir da segmentação e comunicação assertiva, Leandro passou a solicitar depoimentos a cada pedido atendido, que só crescia, sobretudo no próprio restaurante. “Guardei isso a sete chaves”, brinca. “Usei como prova social aos poucos, isso atrai absurdamente e mata objeções, sobretudo de quem não nos conhece”.  

Resultados inesperados 

Com apenas uma semana de mudanças, Leandro afirma que os resultados foram expressivos. “Aumentamos em 30% as nossas vendas em apenas alguns dias. Foi o melhor mês da história da pizzaria em faturamento. Só tenho a agradecer pela Imersão 8Ps e ao Conrado Adolpho”, diz. 

A Chico’s Pizzas, com o Método 8Ps, mudou da água para o vinho, segundo o proprietário do estabelecimento. “Antes eu trabalhava com distribuição de panfletos nas ruas, postagens semanais em mídias sociais, não fazia absolutamente nada do que é trabalhado hoje. Agora, o Whatsapp é meu mais novo aliado, jamais imaginei que poderia ser uma ferramenta eficaz nas minhas vendas. O Método funciona mesmo, basta aplicar”. 

Veja Também...

Empresário fatura mais de cinco mil reais com estratégia do Método 8Ps

Treinadora comportamental cresce 30% com Método

Ainda durante Imersão mudou comunicação e fechou cliente com valor dois terços maior

Com anos no marketing, carioca abriu e-commerce vegano após Imersão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *