Com Método 8Ps, casal monta negócio em conjunto e, até julho, faturamento já alcançou 100 mil Reais
Depois de trabalhar 20 anos em multinacionais, casal divide talentos – ela, focando em desenvolvimento humano, ele, na área de finanças – para construir um negócio único, e os resultados podem inspirar pessoas que querem empreender, sozinhas ou em casal. Em julho, resultados já estão maiores!
POR: JANAÍNA QUITÉRIO | Repórter da Webliv
Do final de 2016 para cá, ainda não se passaram dois anos e meio desde que o casal Galvão largou, cada um em seu tempo, a sua carreira consolidada para abrir o próprio negócio. Mas as mudanças de vida já são tantas que extrapolam uma agenda convencional.
Sheila fez carreira por quase 20 anos em departamentos de compras internacionais de grandes multinacionais e, na última empresa, estava há quase 10 anos, e Carlos era engenheiro da mesma corporação – uma das maiores montadoras do globo. “A gente tinha tudo: trabalhava nas profissões que a gente tinha escolhido, ganhava bem, atuava em uma das maiores empresas do mundo, ia a pé ao trabalho”, enumera Sheila. Mas, o que, então, andava errado?
Sheila Galvão começou a se dar conta de que a sua vida profissional precisava mudar depois de passar por crises de pânico e burnout – síndrome causada por esgotamento no trabalho. “Eu sou uma pessoa ingrata?”, ela se questionava, sentindo-se culpada. “Mas eu não queria mais permanecer lá porque muita coisa não ia mais ao encontro de meus valores”, explica.
Carlos Galvão, por sua vez, ao observar que seus colegas de trabalho estavam sendo dispensados, sem conseguir recolocação, passou a incomodar-se. “Antigamente, era fácil ser engenheiro. Bastava falar duas línguas, ter um MBA, mandar um currículo e conseguir emprego. Mas eu comecei a perceber que, na carreira corporativa, você tem prazo de validade, e o meu estava muito perto”, lamenta-se.
Mudanças de mãos dadas
Sheila foi a primeira a abandonar a carreira. Antes, pesquisou na internet sobre Conrado Adolpho, indicação de uma amiga – e, nessa busca, encontrou um vídeo sobre mindset (mudança de mentalidade). “Caê, você precisa ouvir isso”, disse ao marido. “Acho que é isso mesmo no que a gente precisa se aprofundar”, ele concordou.
Sheila, então, fez diferentes cursos de desenvolvimento pessoal, hipnoterapia, PNL entre outros, para assumir a carreira de coaching. Carlos, que ouvia o conteúdo gratuito sobre mindset avançado na ida e na volta do trabalho, passou a adquirir produtos relacionados aos 8 Passos do Marketing Digital (Método 8Ps) para aplicar as estratégias, postuladas por Conrado Adolpho, em seu projeto de consultoria sobre finanças, aproveitando o seu know how na área e a sua experiência em palestras, artigos em revistas financeiras e compartilhamentos de conteúdo no YouTube.
Como um trabalho em equipe, um incentivou o outro. Sheila criou o programa “Design de Vida”, voltado para o desenvolvimento pessoal, enquanto Carlos, depois de completar 20 alunos em seu curso sobre finanças, saiu da empresa e procurou a mentoria de Conrado Adolpho. “Quando eu falei, na mentoria, sobre o tamanho da minha rede social, o número de alunos que tinha e que estratégias eu usava, Conrado me orientou a começar do zero”, Carlos Galvão conta, hoje, rindo, mas ficou em pane durante dois dias devido à necessidade de reformulação. Depois da mentoria, Galvão lançou seu canal atual, o “Dívida Zero”, conta.
Seguindo as estratégias baseadas nos 8 Passos para alavancagem de pequenos e médios negócios, Carlos Galvão lançou um vídeo por dia no Youtube, durante um mês. De 200 seguidores, o seu canal “Dívida Zero” passou para mais de 2.700. “A meta é passar de 10 mil seguidores, mas, em apenas nove meses desde o lançamento do canal, ele cresceu 13 vezes. Foi algo muito exponencial”, comemora.
O seu número de alunos, que antes da mentoria com Conrado girava entre 20 e 30, triplicou. “Já criei mais dois produtos, minha rede está crescendo bastante e, nas últimas semanas, ainda fechei mais três consultorias em investimentos”, complementa.
Desafios para crescer
Tanto Sheila quanto Carlos concordam que um dos maiores desafios para fazer o próprio negócio crescer é driblar a mentalidade, “A gente trabalhou durante 20 anos com uma cabeça de subordinado, mas, hoje, é a gente que toma decisões”, Sheila relata. “Também tem a questão da autodisciplina e de gerenciar e delegar tarefas, para a gente continuar a ter uma vida saudável com nossos dois filhos, mantendo o equilíbrio que sempre quisemos manter”, complementa Carlos.
No mês de abril, o casal já havia quase atingido o mesmo nível de ganho mensal que levaram 20 anos para conquistar no mundo corporativo. “A gente já tem uma empresa sustentável. Eu conheço muitas pessoas que saíram do mundo corporativo para empreender, mas só começaram a ter lucro depois de uns dois anos. Eu tive lucro já na segunda semana após a mentoria com o Conrado, quando fechei uma turma com 18 alunos”, conta Carlos.
Hoje, o casal Galvão inspira pessoas a partir de um trabalho em família – até o filho de 18 anos passou a trabalhar com eles. “Temos muitos amigos que querem sair do corporativo, mas têm medo porque não sabem por onde começar um novo negócio. Queremos servir como inspiração”, Sheila incentiva. O programa “Design de Vida – de Empregado a Empreendedor” – tem justamente este objetivo: ajudar outros profissionais a fazerem a transição e a empreenderem os seus próprio negócios. Hoje, Sheila Galvão tornou-se trainer do Método 8Ps.
O QUE MUDOU DEPOIS DE APLICAR OS 8Ps:
- CANAL “Dívida Zero” CRESCEU 13 VEZES EM 9 MESES
- LUCRO EM APENAS DUAS SEMANAS
- NÚMERO DE ALUNOS DA CONSULTORIA TRIPLICOU
- ALCANCE RÁPIDO DO NÍVEL SALARIAL CORPORATIVO
- CASAL APLICA TALENTOS INDIVIDUAIS PARA CRESCER JUNTOS
Depois da Imersão 8Ps de abril, quando Carlos Galvão participou como Staff e Sheila Galvão como Trainer 8Ps, o empresário da área de finanças teve um insight, relacionado a uma estratégia tática para o seu programa “Dívida Zero”.
“Aplicando uma pesquisa on-line através do Google Forms, contendo algumas perguntas, eu consegui entrar no campo semântico de cada pessoa. Com isso, eu fiz algumas propostas – e a conversão foi excelente: de 41 formulários preenchidos, fechamos 20 mentorias individuais comigo – uma taxa de 50% de conversão. Com esse resultado, já consegui superar o salário que eu tinha como engenheiro em multinacional”, Galvão compartilha.
Considerando o resultado total, Sheila Galvão atualiza: “Como o trabalho é conjunto, nós costumamos fechar pacotes com os clientes. Juntando o ‘Dívida Zero’ e o ‘Design de Vida’, já faturamos 100 mil reais desde que assumimos nosso negócio”, ela comemora.
Estratégias Comentadas
O casal Galvão buscava alavancar seus dois novos produtos: ‘O Dívida Zero’ e o ‘Design de Vida’. Porém, como o casal ainda não tinha uma audiência estabelecida nas redes sociais, Conrado sugeriu, durante a mentoria, que começasse do zero, com a aplicação do Método 8Ps.
Carlos e Sheila utilizaram estratégias relacionadas ao 4º P – Publicação, em que começaram a produzir conteúdo para fortalecer os canais no Youtube. Porém, o casal Galvão precisava entender o perfil do seu público para gerar vendas, e foi a partir dessa necessidade que Carlos utilizou uma tática do 1º P – Pesquisa para conhecer melhor a mente do seu cliente, por meio de um formulário de perguntas.
Com o conhecimento das dores e dos desejos dos consumidores que consomem os dois produtos, o casal Galvão conseguiu alinhar de forma matadora a comunicação de vendas para conseguir alavancar seus resultados rapidamente.
Somos muito gratos ao Conrado Adolpho que nos ajudou a alavancar nosso negócio de forma extraordinária!
Hoje nos sentimos realizados, ajudando outras pessoas com nosso conhecimento e dedicação, e que ainda uniu muito mais nossa família!
Plenitude e prosperidade!
Fantástica história. Conheço o trabalho de ambos e são pessoas focadas nos resultados de seus clientes.
Uau meu amigo CAE, parabéns e muito sucesso. O meu próximo passo também será a mentoria com o Mito Conrado Adolpho, parabéns e sucesso.
Sheila, fico muito feliz em ler esta matéria. Espero que você prospere muito e alcance todos os seus objetivos de vida. Muita sucesso no seu empreendimento.