Mentora e desenvolvedora de marcas assume seu valor e melhora vendas

Com 35 anos de profissão, Márcia não conseguia elevar o preço do seu serviço; mudança de mindset foi chave para que novas ações e consequente melhora nas vendas  

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Ela já trabalhava como mentora na criação e desenvolvimento de marcas e queria melhorar a forma de vender seu produto. Foi então que Márcia Fialho, da MF Branding, resolveu que faria a Imersão 8Ps, Turma 38. 

“Eu atuo com todo o conceito de marcas, não apenas na criação. É uma atividade de extremo valor e importância às empresas, mas eu não estava sabendo trabalhar isso”, argumenta. Ela conta que antes de ir à Imersão 8Ps já havia tido contato com o Conrado Adolpho em um produto que comprou, o U1M.  

“Ali, tive dele algumas orientações de como proceder para alimentar a importância do meu trabalho. Até então, eu cobrava para tudo o que eu fazia, incluindo toda a orientação de mentoria, cerca de mil e duzentos reais. Era praticamente de graça! Mas o Conrado me ajudou a perceber meu real valor para mudar o cenário”. 

Consciência do próprio trabalho 

Ao participar do maior treinamento de marketing digital e vendas durante três dias em julho de 2018, Marcia percebeu onde estava seu maior erro, além de não saber transmitir o valor de sua atividade aos interessados, “eu não sabia de fato efetuar a venda. Precisei realizar uma transformação na minha comunicação”. 

Disposta a só acertar dali para frente, Márcia, enquanto ainda no treinamento, resolveu colocar ideias em prática e iniciar novos processos. “Eu tenho 35 anos de mercado e tenho meus resultados comparados a profissionais considerados TOPs, precisaria aparecer como eles. A Imersão me serviu para abrir os olhos para o mercado e ter coragem para assumir o meu valor”. 

De cara, ela passou a utilizar headlines atrativas nas publicações, passou a fazer o uso de copywriter em seus textos, a usar gatilhos mentais e, principalmente, a matar toda e qualquer objeção que pudesse vir a aparecer, tanto para os materiais a serem publicados quanto nas conversas com o objetivo de realizar suas vendas. E o resultado veio rapidamente

Novas técnicas, novos resultados 

“Assim que estava saindo da Imersão e retornando para a minha cidade, fiz uma venda. Sim, no ônibus! Uma pessoa fez contato pelo celular e usando novas táticas de abordagem consegui efetivar a venda e num novo preço: 4 mil e novecentos reais. Foi para um curso online de arquitetura”, comemora. 

Na sequência, alguns dias depois, enquanto passava por um momento ruim de saúde, Márcia não se deixou abalar e aproveitou o momento para apresentar seu trabalho e mostrar o valor de suas ações ao médico que lhe atendia. “Vendi duas marcas para ele e estava praticamente entrando em cirurgia. Foi surreal”. 

Meu mindset mudou completamente e, por consequência minhas ações e resultados. A consciência sobre meu negócio e meu posicionamento mudaram muito. Eu alcancei o que estava buscando, a melhora da minha performance. A meta agora são cinco vendas ao mês”, conclui.  

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Fez lançamento de curso via WhatsApp e completou vagas em menos de 12 horas; retorno de 6 mil reais

Consultora empresarial aumenta em 106% a hora atendida e fecha dois clientes nas primeiras horas

Empresário faz transição profissional após Imersão 8Ps e obtém crescimento em vendas de 400%

Empresário vende em dois dias o que fazia em um mês inteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *