Marmitaria fitness de Juiz de Fora triplica faturamento uma semana após Imersão 8Ps

Técnicas empreendidas pela jovem empresária Gabriela resultam em crescimento exponencial nas vendas e propagação orgânica do negócio

Escrito por Julia Yembo | Estagiária de Jornalismo da 8Ps (sob supervisão da jornalista Verônica Guimarães / MTB 33215)

Após um mês com o negócio estagnado, sem realizar nenhuma venda, Gabriela Silva Costa decidiu por participar da Imersão 8Ps, Turma 43, no Rio de Janeiro. Ela, que é de Juiz de Fora (MG), criou a Sabor Fit com o objetivo de vender comida fitness congelada. “Eu fico na parte da gestão e, a minha mãe, na parte da produção. Entretanto, ficamos mais de um mês paradas, pois não estava entrando dinheiro suficiente – foi aí que eu viajei pro Rio de Janeiro.”

Estratégias e propagação

Ela conta que, depois da Imersão, lançou mão de algumas mudanças: “antes, a divulgação era feita boca a boca, não utilizávamos as redes sociais. Quando cheguei em Juiz de Fora, já comecei repaginando o Instagram. Além disso, criei um Facebook para a empresa e lancei uma promoção para a semana seguinte. Eu fiz o meu plano de negócio e foquei no meu cliente ideal”. A identificação da persona foi fundamental para que a empresária pudesse produzir conteúdos direcionados, a fim de gerar engajamento.

Gabriela criou, também, uma lista de transmissão, com cerca de 300 contatos que já possuía, que utilizou para a propagação orgânica de seu negócio: “antes da Imersão, eu só mandava informações para as pessoas próximas, cerca de 10, um a um. Passei, então, a mandar para a lista e os participantes propagavam as informações a terceiros, que entravam em contato demonstrando interesse pelo produto”.

Crescimento imediato

Com a implementação das estratégias voltadas ao digital, muitos clientes passaram a entrar em contato com a Sabor Fit. A empresa, que antes realizava apenas pequenas vendas regionais e faturava, em média, 150 reais, triplicou suas vendas em uma semana pós-Imersão, passando a ter um faturamento de 500 reais.

O resultado positivo obtido pela jovem mineira impulsiona, ainda mais, seus planos para o futuro, pautados no crescimento profissional: “queremos abrir a loja física da Sabor Fit”, alegra-se.

Veja Também...

Pizzaria cresce 30% em vendas com uma semana aplicando os 8Ps

Empresa de marmitas saudáveis aumenta em 15 vezes as vendas em um mês

Venda de brigadeiro gourmet aumenta significativamente e projeta novos rumos para empresa

Chef de cozinha saiu de um evento por semana para um por dia com estratégias 8Ps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *