Marmitaria aumenta 208% no faturamento em duas horas

Em apenas duas horas utilizando o Método a empresa cresceu de maneira inesperada; de marmitaria se tornou um pequeno restaurante 

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Ele estava dando início a um novo negócio junto à esposa, um coworking na cidade de Maringá, no Paraná. De início vislumbrou na Imersão 8Ps uma alternativa de fazer o negócio Next Coworking deslanchar através da divulgação com o marketing digital. 

“Fui focado em fazer crescer nosso negócio que estava em fase inicial, mas não poderia deixar de pensar em um dos nossos recém-clientes, uma marmitaria fit, a Santo Gosto”, conta Octávio Rossi. 

Acompanhando diariamente o carinho com que a empreededora Silvia Maria Fontoura preparava todos os dias as marmitas sem lactose, sem glúten e sem açúcar, ele percebeu que poderia ajudar de alguma forma, já que as vendas eram extremamente fracas. “Para nós, é importante que nosso cliente tenha sucesso, uma vez que ele também está alocado no nosso espaço. Queremos ver todo mundo prosperar”, ressalta. 

Aplicando o Método 

Ainda durante a Imersão, Octávio teve um insight que poderia ajudar a empreendedora. “Fiz um contato via WhatsApp, conversamos sobre alguns pontos chave como o número de marmitas que saíam e quantas seriam necessárias inicialmente no dia a dia, custos e preços cobrados, e, entre outras informações, identificamos que o dia de menor venda na semana era a terça-feira”, conta ele. 

O empresário montou, então, uma estratégia utilizando funil de vendas, promoção e gatilho mental de escassez. “Na segunda seguinte à Imersão pedi a ela autorização para colocar em prática minhas ideias”. 

Octavio não pensou duas vezes e optou por utilizar o WhatsApp como ferramenta para trabalhar o funil de vendas. “Enviamos uma primeira mensagem informativa, seguida de uma Oferta Irresistível – após um tempo, claro! – com a informação de que se alimentar de maneira saudável não precisa, necessariamente, gastar os tubos”, relata. 

Na finalização da Oferta, era usado o gatilho de escassez: “garanta já a sua!”. 

Resultados 

Em apenas duas horas no menor dia de vendas na semana da empreendedora 17 marmitas foram vendidas, para uma média, até então, de no máximo 5. “Foi um aumento de pouco mais de 200% nos pedidos e um faturamento 208% maior”, explica Octavio que ainda finaliza: “Ela faturando, meu negócio também ganha, já que conseguimos manter o cliente”. 

O segundo passo do empresário foi passar a trabalhar no próprio negócio: “estou focado na inauguração oficial da empresa. Nosso lead está crescendo bem e cada vez mais na expectativa do anúncio”. 

Sobre a marmitaria? O primeiro case de sucesso de Octavio deu tão certo que o segundo passo foi transformar a marmitaria no restaurante do coworking. “Decidimos que ela vai servi in loco os mesmos pratos das marmitas. O negócio é só crescimento”, comemora. 

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Maquiador percebe e entende tática usada por Conrado, aplica e vende 7 mil reais em cinco horas

Trabalhando escassez e dor do cliente, dono de loja de móveis faz 6500 reais em 16 horas

Diretor de faculdade testa tática 8Ps e em poucos dias vende mais de 35 mil reais em matrículas de novo curso EaD

Mentora de desenvolvimento pessoal feminino faturou mais de 14 mil reais em apenas uma semana

2 thoughts on “Marmitaria aumenta 208% no faturamento em duas horas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *