Maquiador percebe e entende tática usada por Conrado, aplica e vende 7 mil reais em cinco horas

Em apenas quatro horas do início do treinamento, Guilherme percebeu que já poderia ter retornos. Entendeu ação de maneira rápida, adaptou e aplicou em seu bazar, agendado para o dia seguinte.

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Para ele foi algo inexplicável. Foi assim que o mineiro Guilherme Baptista descreveu sua percepção nas primeiras quatro horas do primeiro dia da Imersão 8Ps, Turma 46. Por conta de uma tática de marketing realizada pelo Conrado Adolpho em pleno palco, usou e obteve resultados inesperados. Ele, que é maquiador profissional, influenciador digital e detentor de uma marca que leva seu nome, não perdeu tempo e mergulhou nos 8Ps de corpo e alma ainda no primeiro dia do treinamento. 

Composto por três dias de denso conteúdo composto por oito passos voltados ao marketing digital e vendas, a Imersão 8Ps, não é tão bem compreendida logo de cara por muitos que por ali passam. “Eu entendi muito bem e de maneira rápida que o próprio Conrado utiliza os passos que ele ensina em suas vendas. Exemplo disso é a venda que acontece com a garrafa e que faz formar filas”. 

Entendendo melhor para aplicar  

Guilherme conta que, de repente passou a perceber algumas ações sequenciais e, ao mesmo, tempo, o Conrado usava argumentos que pareciam ter relação em todo um contexto. “Percebi imediatamente que era algo para despertar o interesse de quem estava ali e, eu mesmo, estava sendo rapidamente influenciado”.  

Ao tempo que tudo aquilo acontecia, o maquiador passou a prestar cada vez mais atenção para tentar decifrar o como essa influência era possível.  “Eu decidi que iria aprender aquilo rapidamente para também aplicar. Eu queria a prática. Era tudo muito incrível”, conta ele. 

Guilherme, que realiza alguns bazares em sua cidade, Betim (Minas Gerais), tinha um deles agendado para o dia seguinte, o sábado. “Eu estaria ausente, mas pensei que poderia a distância trabalhar algumas táticas que eu ainda estava aprendendo com o Conrado Adolpho”. 

E foi exatamente o que ele fez. 

Até o fim do primeiro dia de treinamento, o sábado (que na verdade termina no início do domingo), Guilherme teve tempo que pegar ainda mais informações apresentadas em palco e pensar em diferenciais que poderia trabalhar no bazar. 

Ação rápida e certeira 

Com uma urgência absoluta e entendedora da necessidade de mudanças, ele passou a fazer alguns stories para redes sociais atraindo mais o público para seu bazar e utilizando artifícios recém-aprendidos. “Fiz de dentro da Imersão mesmo”. 

“Usei, primeiramente, a ideia de modificar maneiras de atender ao público, retirei algumas coisas que geralmente usava, mudei algumas coisas na área da estrutura e pedi acertos por parte de quem atende as vendas”. Outra mudança feita foi a alteração do prazo do evento: “ao invés de dois dias em muitas horas, optei menos horas em apenas um dia”.  

E Guilherme estava certo.  

Ao invés das mais de doze horas de bazar em dois dias, o influencer abriu vendas com realização de apenas cinco horas e apenas um dia. “Percebi o poder que o gatilho mental tem e passei a usar de maneira mais precisa. Dei valor ao meu produto impondo regras de funcionamento, usei gatilhos como curiosidade, comprometimento, antecipação e escassez”. 

Resultados 

Até então, o maquiador fazia vendas em dois dias, sendo o primeiro com doze horas de duração, e, usando as mesmas táticas utilizadas por Conrado na Imersão 8Ps, teve mais retorno financeiro que fazia nas demais edições. 

“Eu costumava fazer em média pouco mais de 9 mil reais em 20 horas. Dessa vez, os resultados foram de mil reais menos, fechamos em 7.800 reais em apenas cinco horas”.  

Além dos resultados em vendas, Guilherme fez com que conseguisse um burburinho nas redondezas do local: “eu coloquei horário para adentrar ao espaço e o resultado foi fila na porta. Inacreditável”. 

Ainda durante o segundo dia de treinamento, Guilherme teve comprovação em sua prática que basta “apenas aplicar o Método. Dá certo, sim!”. 

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Trabalhando escassez e dor do cliente, dono de loja de móveis faz 6500 reais em 16 horas

Diretor de faculdade testa tática 8Ps e em poucos dias vende mais de 35 mil reais em matrículas de novo curso EaD

Mentora de desenvolvimento pessoal feminino faturou mais de 14 mil reais em apenas uma semana

Aproveitou uma dica do Conrado e faturou mais de 3 mil reais em 2 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *