Ilustradora desenvolve curso e usa Método para inovar na divulgação, o que lhe traz resultados 

Segundo ela, a Imersão 8Ps tem realizado um movimento de verdadeira transformação no seu negócio; além de perceber erros, passei a aplicar técnicas que nem imaginei que poderia trabalhar 

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Pedagoga de formação e ilustradora, Fernanda Provinciatto passou a dar aulas de desenho e aquarela há três anos com o objetivo de transformar sensações em imagens. Em paralelo, passou a também vender seus trabalhos artísticos. 

“Eu montei turmas de alunos na minha casa e em uma escola, a qual utilizei apenas o espaço físico. São pessoas de todas as idades interessadas em aprender a ilustrar, sendo um público mais forte o de crianças, a partir dos 6 anos, e adolescentes. Meu objetivo era de aumentar essas turmas e passar a transformar mais vidas através da expressão ilustrativa, que também é uma arte. O desenhar demonstra o desenvolvimento cognitivo, ajuda na personalidade, trabalha noções corporais e espaciais, além da imaginação e criatividade”, comenta ela. 

E foi assim que Fernanda chegou à Imersão 8Ps. “O pai do meu filho percebeu que meu trabalho poderia ganhar novos rumos com o treinamento e, por insistência dele, acabei aceitando. De fato, tem sido um período de evolução para meu negócio. Eu não conhecia absolutamente nada de marketing digital. Foi, inclusive, difícil compreender parte do conteúdo que recebi. Mas me abriu caminhos, novos horizontes, voltei para casa cheia de ideias”, justifica. 

Percepções além apenas do marketing digital 

“A primeira questão foi perceber que eu não conhecia meu público. Precisei começar do começo mesmo. Com o 1P estou podendo realizar diagnósticos que eu não imaginava e isso muda todo o resultado logo à frente. Percebi, inclusive, que justamente por não ter esse conhecimento, perdi oportunidades de crescimento. Mas tudo é aprendizado”. 

E Fernanda é positiva e, junto a seu sócio Márcio Abegão, passou a estudar melhor as técnicas orientadas por Conrado Adolpho no intuito de melhor direcionar a seu público as informações de interesse. “Com os 8Ps percebi que precisaria trabalhar melhor informações sobre minha atividade, passei, então, a produzir conteúdo que matasse as dúvidas e objeções via redes sociais e, além disso, começamos a produzir também nossos cases de sucesso, como trabalho de prova social. Aos poucos percebemos que tem dado resultados”, comenta. 

 Anteriormente à sua participação no treinamento 8Ps, a ilustradora conta que estava com vinte e seis alunos que atendia em sua casa. “Eu já havia fechado com a escola o direcionamento de um curso no espaço, mas estava trabalhando a divulgação através de cartazes. Após os 8Ps, planejei melhor as ações, que foram muito mais certeiras”. 

Ela conta que, com o objetivo de atrair mais clientes, passou a trabalhar conteúdos que pudessem informar como as aulas aconteciam: técnicas diversas, resultados dos desenhos de alunos de idades variadas, curiosidades. Teve, ela, o objetivo de aumentar o valor percebido sobre seu produto e, assim, passou nas salas de aulas da escola conversando com os alunos, entregando flayer de divulgação para então ser encaminhado aos pais. “Esses, por sua vez, deveriam fazer contato por Whatsapp demonstrando interesse. Ali passei a trabalhar a escassez das vagas e gatilhos mentais e, dos contatos que tive dessa forma, apenas um deles não fez a contratação das aulas. Foi um verdadeiro sucesso. Fechei a turma da escola com quinze alunos e mais sete entraram na turma de atendimento na minha casa”, comemora. 

“Até a Imersão eu estava completamente perdida nos meus processos e o treinamento me serviu para diversos entendimentos e insights. Fiquei impressionada como o Método funciona. Estou me voltando agora para uma formação on-line também, me estruturando para isso. Quero que meus números sejam grandes”, finaliza. 

 

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Venda de curso cresceu 487% apenas aplicando o Método 8Ps

Casal transforma ateliê em Escola da Beleza e, em seis meses, faz crescer 250% com técnicas 8Ps

Com zero investimento, engenheiro vende 22 mil reais em quatro dias

Negócio em educação cresce e conquista novos clientes em menos de 24 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *