Fonoaudióloga faz Imersão 8Ps e aumenta faturamento para 52 mil reais

Patrícia Zanella não sabia como administrar seu negócio, mas, após aprender as estratégias ensinadas por Conrado Adolpho, a empresa passou a faturar 52 mil reais

A fonoaudióloga Patrícia Zanella sempre quis ter seu próprio negócio e, quando conseguiu, começou a ficar angustiada para conseguir clientes e fluxo de caixa, mas não sabia como administrar isso. A linha que ela atua – aparelhos auditivos – é uma área que, segundo ela, se encontra “banalizada” e com muitos vendedores. “Há uma grande diferença entre um fonoaudiólogo e vendedores de aparelhos, que se trata da reabilitação auditiva, sendo a venda uma consequência”, aponta Patrícia.

Vendo sua dificuldade, uma prima de Patrícia indicou que ela fizesse a Imersão 8Ps e, em novembro de 2018, ela investiu no treinamento. No curso, ela entendeu que estava fazendo diversas coisas erradas e, a partir dali, começou a organizar a empresa. Fez o balanço do estoque, passou a observar as metas para aumentar clientes, vender para clientes recorrentes, pesquisa de região, necessidade do público, renda média do local, e com tudo isso ela passou a, de fato, entender tanto a empresa como os clientes.

“Eu não conseguia ter a visão de trabalhar a dor do cliente, despertar nele o valor do meu produto, e com o curso eu consegui enxergar isso”, explica Patrícia. A partir dos conhecimentos, ela aplicou algumas táticas que impulsionaram seu negócio: 

  • Funil de vendas
  • WhatsApp
  • Promoção de conteúdo
  • Pesquisa e planejamento
  • Clientes recorrentes

Para melhorar ainda mais o negócio, a empresa Scut Aparelhos Auditivos fez mentoria com Cláudia Brandão, que ajudou, principalmente, na parte de promoção e divulgação – que antes era no boca a boca -, mostrando que o cliente deveria chegar até ela pelo trabalho oferecido – e não apenas pelo produto. Cláudia também auxiliou a desenvolver a autoridade de Patrícia e, hoje, ela trabalha nas redes sociais com headlines, vídeos e conteúdos para sanar a dor do cliente. “Eu vendo qualidade de vida, saúde, é a reinserção do paciente na sociedade”, conta. 

Com a mudança no negócio e nova postura, a Scut passou de um faturamento de 8 mil reais para 40 mil reais mensais. Durante a pandemia, ela começou a fortalecer seu trabalho nas redes sociais, dando foco na dor do cliente. Nesse período, ela acompanhou as Live Class e, em uma delas, Conrado Adolpho fez um apontamento que a inspirou muito. “Ele disse que, enquanto as pessoas irão esperar a pandemia passar para começar a trabalhar, eu deveria começar já”, explica. E foi isso que ela fez. Colocou todo o conhecimento em prática e, em junho, a empresa alcançou o valor de 52 mil reais. 

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Com aprendizado das técnicas 8Ps e Outlier, empresários dobram faturamento

Consultório odontológico utiliza as estratégias ensinadas na Imersão 8Ps e no Outlier e aumenta resultados em 8 vezes

Empresária dona de loja infantil faz treinamento Outlier e aumenta faturamento

Empresa produtora de cursos aumenta clientes em 80% após fazer a Imersão 8Ps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *