Farmácia de manipulação lança produto e converte 34,5% em vendas

Apelo para emagrecimento foi foco dos anúncios, que direcionavam para Whatsapp, onde eram fechadas as vendas; para empresário, iniciar com táticas 8Ps ainda era um teste 

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Com mais de trinta anos de atuação no ramo fármaco, a família dos irmãos Flávio e Matheus Bueno queria iniciar suas publicações na esfera digital, mas não sabia exatamente como. Matheus esteve na Imersão 8Ps de Turma 41, enquanto Flávio na edição 43. 

E foi com a ida de Matheus ao treinamento que ambos optaram por trabalhar a Farmácia de Manipulação da Valéria, mais especificamente o laboratório dos medicamentos. “Nós temos tanto farmácia de manipulação quanto alopática, não sabíamos se e como poderíamos trabalhar nossos produtos. Então, optamos pela manipulação. Nós sempre tivemos uma boa margem de lucros com as medicações, já que atuamos também com a fabricação. Agora seria um novo teste”, aponta Flávio. 

Um novo produto para o Método 

Diante de um novo desafio, implementar algumas ações aprendidas durante a Imersão 8Ps, os irmãos decidiram por trabalhar um medicamento novo, com bom apelo comercial e boas possibilidades futuras de mercado. “Nós já trabalhávamos os princípios ativos de maneira separada, o que fizemos foi juntá-los numa única fórmula e com potencial maior de eficácia”, conta ele. 

Batizado por Lipodetox, um emagrecedor natural, o produto, com apelo popular recorrente na internet, era ideal para um Lançamento. “Não nos preocupamos tanto com embalagem, rótulo, visual. O produto diminui a gordura abdominal e, ao mesmo tempo, desintoxica o organismo. Sua atuação é mais rápida e eficaz do que o que temos por concorrente”, afirma Flávio. 

As estratégias 

Para que o novo produto pudesse chamar a atenção, os empresários precisavam melhorar a relação orgânica da empresa com seu público. E, de olho na imagem de Dona Valéria Taglialegna Bueno, mãe de Flávio e Matheus, farmacêutica com 35 anos de experiência e pessoa que deu nome à empresa, eles optaram por trabalhar a autoridade dela no assunto. “Minha mãe é conhecida em toda a cidade de Formiga (interior de Minas Gerais) e também regionalmente, as pessoas vem se consultar com ela sobre suas patologias, já que ela sabe para que serve e como usar cada princípio ativo das plantas. Ela tem 29 anos de atuação assim. Os resultados foram rápidos e bem visíveis, criamos um bom relacionamento empresa-público”.  

Na sequência viria o Lançamento do Lipodetox. “Aquecemos nossos contatos com alguns apelos comerciais voltados ao emagrecimento, utilizamos textos em estilo copywriting com gatilhos mentais, principalmente o desejo. Via Instagram e Facebook – principal canal de acesso aos clientes ideal – fizeram anúncios patrocinados em que os leads seriam direcionados ao whatsapp”. 

A partir daí, e com automatização do aplicativo, os leads percorriam o funil com informações de conteúdo até chegarem em vendas. “Nós saímos do completo zero, já que era um produto novo e, em 15 dias, conseguimos converter 34,5% de um produto desconhecido”, comemora. 

“Agora, estamos usando uma landing page para aumentar a escala de vendas. Queremos não somente a região, como ampliar para todo o estado de Minas e até, quem sabe, atingir outras áreas do país”, comenta Flávio. 

Ele também conta que o foco eram: “copys agressivas e um bom trabalho de tráfego, agindo diretamente na dor da persona. Num segundo momento, utilizando o desejo enquanto gatilho mental”. 

O empresário conta que eles não tinham expectativa de vendas, o objetivo era aprender na prática a aplicação do Método 8Ps. “Cada venda realizada é comemorada. Cada cidade atingida é uma nova conquista. Objetivo é criar novos produtos para que possamos atingir, a médio prazo, o faturamento que desejamos para esse negócio”, completa. 

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Chegou a hora de, finalmente, termos entrega via drone?

Como a empresa 2 Marias aumentou seu ticket médio em 120% em tempos de pandemia

Empresa de consultoria alimentar tem aumento em faturamento de 290 mil ao ano após Imersão 8Ps

Empresário vai à Imersão 8Ps e passa a ter uma nova visão sobre seu negócio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *