Ex-consultor de marketing cria projeto e, em oito meses, fatura meio milhão de reais

Apaixonados pela gastronomia, Jacson não imaginava que sua vida sofreria tanta transformação; até o treinamento ele atuava com marketing digital 

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Ele foi conectado ao Conrado Adolpho através do Murilo Gun. Trabalhava, até então, com marketing digital e a ideia de participar do maior treinamento de marketing digital e vendas do país era para aperfeiçoar ações que já fazia, além de descobrir as novidades do mercado em questão. Para Jacson Tiola da Silva, a Imersão 8Ps foi uma verdadeira virada de chave. 

“Foi lá que descobri que poderia trabalhar com algo que sempre tive verdadeira paixão, a gastronomia”, conta ele que, durante os três dias em que esteve na turma 37 da Imersão, aproveitava cada P apresentado pelo Conrado para pensar em estratégias e definir seu novo projeto de trabalho. 

Novos rumos 

“Percebi que precisaria definir nicho e, mesmo trabalhando em marketing, eu não fazia isso. Aos poucos fui formatando uma nova atividade e, sendo voltado a uma nova área, consegui me reorganizar tranquilamente. Montei o Viver de Comida no Instagram”, conta. 

Jacson, então, passou a produzir vídeos a um público amante da gastronomia, assim como ele. “Fechei parcerias com bares e restaurantes e abordava sugestões sobre a casa e características que a fizessem destacar-se das demais, além de, claro, dar dicas sobre o tema. Consegui, num curto espaço de tempo, ganhar autoridade, dava valor aos estabelecimentos os quais eu falava e esse foi um ponto crucial de virada”, lembra-se. 

Com quatro meses de Viver de Comida, Jacson já tinha 15 mil seguidores totalmente engajados e participativos. Foi então que percebeu que poderia reverter suas ações em vendas voltadas a ele mesmo. “Comprei uma franquia, um aplicativo de entregas, Delivery Much, bastante utilizado pelas pessoas atualmente, e aqui em Caratinga (MG) foi o boca a boca corre rápido”.

Colocando em prática 

Mas, lembrando-se das dicas dadas pelo Conrado Adolpho durante a Imersão, Jacson trabalhou o Lançamento do app. “Passei a fazer chamadas diárias nos conteúdos que eu produzia, fiz com que as pessoas passassem a ter curiosidade sobre o que seria colocado no mercado. Quando fiz o Lançamento, foi sucesso total”, afirma. 

O empresário conta que estudou P por P dos oito apresentados na Imersão e dividiu ações que pudessem ser executadas aos poucos. “Meu primeiro mês com o app teve faturamento de 65 mil reais em pedidos. Trabalhei estratégias diárias de divulgação, aliadas a compra de tráfego via Google e Facebook. Até dezembro passado, tive quase 550 mil reais em vendas com um volume de quase 21 mil transações. Todo o processo desde a concepção do projeto até sua implementação de fato foi todo baseado nos 8Ps”, conclui. “Eu só tenho a agradecer. Minha vida está mudada”. 

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Marmitaria aumenta 208% no faturamento em duas horas

Empresária aplica 8Ps em produto com pouca busca e vende 16 unidades com ação de quatro horas

Marmitaria fitness de Juiz de Fora triplica faturamento uma semana após Imersão 8Ps

Pizzaria cresce 30% em vendas com uma semana aplicando os 8Ps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *