Imersão 8Ps-case

Escritório de Engenharia Civil Fecha Contrato que Representa 40% do Faturamento de 2017 Após Imersão 8Ps

O engenheiro civil Ederson Castro se inscreveu na Turma 38 da Imersão 8Ps, realizada em julho, em busca de aprender um método eficiente de marketing digital – e obteve resultados para a sua empresa já no primeiro mês depois da Imersão. “Este método é top! Usei apenas uma pequena parcela e ele se mostrou de grande valor. Com certeza, terei muitos outros casos como este para contar em breve”, conta motivado.

POR: JANAÍNA QUITÉRIO | REPÓRTER DA WEBLIV

Ederson de Castro é proprietário da Castro Engenharia – uma empresa localizada na cidade de São Paulo que, há seis anos, presta serviços de Licença de Funcionamento na Prefeitura e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. “Antes, atirava para todo lado e pegava o serviço que aparecesse, mas, agora, estou mais focado”, avalia o engenheiro.

Castro já havia visualizado a potência do marketing digital para melhorar o rankeamento do site de seu escritório de forma orgânica, apenas escrevendo artigos relacionados a seu segmento. “Já sabia que o marketing digital era necessário a meu negócio, mas não tinha base – e fazia as coisas sem saber o que estava fazendo. Eu queria entender como funcionava o marketing pago, como, por exemplo, o AdWords. Se, de forma orgânica, sem saber nada sobre SEO, eu já tinha conseguido algum resultado, imagina o que eu poderia obter com instruções corretas?”, relata.

Foi um cliente da “Castro Engenharia” que indicou a ele a Imersão 8Ps depois de ter participado em abril – e ele resolveu investir. Focada em diferentes estratégias de marketing digital, a Imersão 8Ps, conduzida por Conrado Adolpho, é um treinamento intensivo, de três dias, que ensina pequeno e médios empresários a alavancarem as vendas por meio de 8 Passos (8Ps). Usando apostila, o empresário elabora um plano de ação baseado no seu próprio negócio. “A propaganda feita pelo meu cliente foi o suficiente e comprei o ingresso na mesma hora, na frente dele”, conta.

ESTRATÉGIAS DO MÉTODO 8Ps USADAS

Depois de participar do treinamento, Ederson Castro colocou em prática os estudos sobre o seu cliente – a persona – para entender em qual parte, da sua jornada de compra, ele estava. “Uma semana depois da Imersão, lendo todos os dias a apostila, criei uma oferta irresistível em uma página do site, totalmente alheia às outras informações que eram inseridas por uma agência. Fiz isso com a intenção de testar o método ensinado pelo Conrado. Também criei uma conta secundária no AdWords e fui melhorando a campanha com base nos resultados diários”, compartilha as estratégias utilizadas.

O engenheiro, focado em atrair leads, obteve vários contatos e, em uma das ligações recebidas, ofereceu uma vistoria gratuita – ação que não costumava fazer. Ao entregar o orçamento depois da vistoria, fechou contrato em cinco dias. “Foi o maior contrato já fechado por minha empresa, feito com uma sede internacional de uma instituição religiosa, com muitas outras unidades, o que representa – em apenas um serviço – 39% do faturamento da minha empresa em todo o ano de 2017. Este método é top! Usei apenas uma pequena parcela e ele se mostrou de grande valor. Com certeza, terei muitos outros casos como esse para contar em breve”, conta motivado.

A apostila 8Ps, segundo ele, virou uma espécie de bíblia: ao usar o marketing digital para as suas vendas, ele recorre às suas anotações feitas durante a Imersão. Próximos passos? “Determinar um longo prazo, de forma que eu consiga aplicar tudo o que tem na apostila. Meu resultado esperado é quadruplicar o meu faturamento de 2017, que foi relativamente baixo, e criar uma empresa autossustentável, funcionando sem mim e com crescimento contínuo”, planeja.

RESULTADOS DEPOIS DA IMERSÃO 8Ps

  • 40% DO FATURAMENTO DO ANO ANTERIOR TODO EM UM ÚNICO CONTRATO FECHADO, MENOS DE UM MÊS APÓS A IMERSÃO

Estratégias Comentadas

O engenheiro Ederson Castro já investia em produção de conteúdo para estratégia de SEO no Google, por isso, seu escritório já era bem rankeado. Porém, ele precisava conhecer mais estratégias de negócio e marketing digital para alavancar sua empresa.
Após a Imersão 8Ps, o empresário passou a investir mais em tráfego, com estratégias do 5º P – Promoção, com o objetivo de atrair novos clientes. Além disso, com o 8º P – Precisão, Castro conseguiu melhorar cada vez mais as campanhas com testes A/B e, a partir disso, melhorou substancialmente seus resultados.
Com o 1º P – Pesquisa, ele conseguiu entender melhor o perfil do cliente e identificou que precisava melhorar a comunicação de vendas no seu site. Castro usou uma das estratégias do 4º P – Publicação, a Oferta Irresistível, para aumentar os visitantes em compradores.
Porém, a estratégia matadora foi acionar o gatilho mental do comprometimento para obter os maiores contratos. Para clientes de alto potencial, ele passou a oferecer um produto de entrada gratuitamente, o que gerou uma confiança e gratidão no cliente, que não perdeu a oportunidade de fechar um contrato.

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Com Quase um Milhão e Meio de Reais em Vendas no Ano Passado, Empresa de Arquitetura e Engenharia Espera Multiplicar Em Dez os Resultados Neste Ano 

Gerente Comercial Vende 70 Terrenos em Menos de um Mês Alterando Comunicação com Seu Público

imersao 8ps-case

Do Zero a 350 Mil: Como um Mentorado 8Ps Monetizou Seu Site de Conteúdo Sobre Construção e Obras

imersao-case-de-sucesso-8ps

Loja do Brás Fatura 25 Mil em Uma Semana Com Método 8Ps e Sai do Radar de Falência: “Somos Hoje Uma Empresa Feliz!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *