Escola de Música se Reorganiza e Consegue Rápido Crescimento de 800% Após 8Ps e Mentoria 

Sócios passaram a ter mais clareza sobre o próprio negócio e conseguiram, a partir daí montar estratégias mais seguras e certeiras; Quatro meses depois, as vendas giram em torno de 80 mil reais e a previsão é que cheguem a 150 em pouco tempo 

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Diego Fajan e Thiago Morgado, conhecido por Formiga, são dois empreendedores que, apaixonados pela música, optaram por montar uma empresa que trabalhasse a preparação de músicos para cantar e tocar em missas. Fundaram assim a Action Escola de Música Católica 

Contudo, o trabalho de conquista de clientes não era algo que a dupla sabia lidar. “Nós entendíamos que as coisas até iam bem, mesmo sabendo que o número de alunos estava muito aquém do que nosso objetivo. Percebemos que era o momento de partir para cursos que nos ajudassem a entender melhor o funcionamento do marketing, sobretudo o digital.  

E foi assim que descobriram a Imersão 8Ps, do Conrado Adolpho e partiram rumo a descobertas que nem eles imaginavam fazendo parte dos Imersos da Turma 38. “Já conhecíamos o Conrado e a ideia dos 8Ps foi com o objetivo de alcançar o que ainda não tínhamos: técnicas de vendas e de empreendedorismo. Voltamos com a cabeça borbulhando de coisas, percebemos que era urgente uma mudança em toda nossa estratégia”, conta Thiago. 

Melhor entendimento sobre o próprio negócio 

A primeiro momento a percepção que os sócios tiveram em relação ao negócio era o de posicionamento, “não estávamos receptivos quanto aos erros cometidos e nem o direcionamento que a nossa comunicação estava entregando. Foi um dos principais pontos que precisava ser mudado ou todo o trabalho restante não surtiria resultados dentro do esperado”, diz Thiago. 

Eles, então, partiram para a mentoria gratuita de uma hora com a Cláudia Brandão, que de cara apontou a necessidade de rápidas mudanças nos processos de divulgação e relacionamento da empresa e seu público-alvo. “Essa mentoria nos apontou questões que a gente não iria saber diagnosticar e por conta disso, resolvemos que faríamos a contratação da mentoria dela. Nosso objetivo era dar certo e crescer”. 

Início de uma nova era na escola de música 

principal mudança realizada foi no 1ºP, de Pesquisa. “A gente não sabia onde estava nosso cliente. Não conhecia direito seus interesses e nem a melhor forme de perceber suas exigências e dificuldades. A pesquisa foi fundamental para que tivéssemos clareza do nosso negócio, nosso produto e de como vender”, argumenta ele. 

E, aos poucos, a clareza de saber o caminho a ser tomado fez com que as estratégias também fossem alteradas, assim como os produtos. “Deixamos apenas dois produtos iniciais, o Cante na Misse e o Toque na Missa. Fizemos com isso a divisão entre voz e instrumento. Fez toda diferença, embora pudesse atender uma mesma pessoa, são públicos diferentes”, declara.  

Nas comunicações da empresa, a estratégia foi a de inserir nos textos o formato de copywriting. “Sem a Imersão, não saberíamos como trabalhar um texto com melhor argumento e persuasão. A mudança no retorno foi bem perceptível”, argumenta ele. 

Novos rumos, novos resultados 

Logo de início, montarmos um funil e passamos a observar como aconteceria a interação do público em relação às informações. Segundo Thiago, o resultado veio em vendas. “Percebemos que algumas coisas funcionavam melhor que outras e, dentro do processo de vendas, que aconteceram com resultados diários”. Ele comenta sobre os resultados de vendas via funil, workshops e lançamentos, o qual foi utilizado o Lançamento Meteórico, que passou a acontecer com mais frequência, ao invés de bimestral, de maneira mensal 

E, de maneira expressiva, os resultados vieram além do que os amigos e sócios esperavam: “Logo no primeiro mês tivemos um salto nas vendas de 12 mil reais mensais para 80 mil reais. Estamos mantendo essa como a nossa média por enquanto, embora esse segundo mês do novo ano nos mostra crescimento, em dez dias já fizemos 62 mil reais”, comemora.  

Outra mudança também foi no crescimento da escola enquanto estrutura. “Éramos cinco pessoas até a Imersão e nosso crescimento foi de três vezes, atualmente com dezesseis pessoas na equipe. Queremos, agora, trabalhar a escada de produtos e passar a oferecer também cursos com ticket inferior aos atuais. Depois, curso com um preço mais acima. Isso vai resultar no nosso faturamento”. 

A tendência é que os números cresçam cada vez mais e já pensando nisso, os sócios fazem planos. “Temos como um objetivo atingir também o exterior e vamos nos preparar para isso também”, relata e finaliza Thiago.  

Resultados após Imersão 8Ps: 

Clareza do negócio, público-alvo e produtos; 

Argumentos mais persuasivos e uso de copywriting nos textos; 

. Uso de funil de vendas; 

. Uso de Lançamento Meteórico para workshops e novas edições dos cursos; 

. Resultados com expressivo avanço dos anteriores 12 mil reais para 80 mil reais, média alcançada em um mês de mudanças; 

62 mil reais em dez dias no mês de fevereiro; 

. Crescimento em três vezes a estrutura da escola passando de 5 para 16 pessoas trabalhando no local.  

Powered by Rock Convert

Veja Também...

O professor santista fechou sua primeira turma virtual pós-Imersão aplicando os 8Ps

case-sucesso-imersao-8ps

Escola de Produção Musical Dobra Faturamento Depois de Mentoria com Conrado Adolpho

Case-Gilson-Fernandes-Metodo-8ps

Empresário Aplica 8Ps no Consultório Odontológico da Filha e na Divulgação de CD da Esposa Com Resultados Para Ambas

Curso De Guitarra Expande 10 Vezes Depois De Reformular Estratégias De Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *