Franqueado alavanca em 25% suas vendas e é escolhido para montar novo plano de marketing da rede, com 45 unidades

Após Imersão, Fernando passou a aplicar o que aprendeu em sua unidade franqueada. Com os resultados, conseguiu atrair outros empresários e, atualmente, é gestor de marketing contratado da rede, com 45 unidades, todas no estado de Minas Gerais 

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Ele tinha duas unidades de franquia de estética, a Não+Pelo, ambas no estado de Minas Gerais. Devido a problemas com burocracia de documentação optou por encerrar as atividades de uma delas e destinar seus esforços a alavancar as vendas da que lhe restou. 

“Eram anúncios em mídias sociais sem resultados, completamente equivocados. Longe do que estou fazendo atualmente”, conta o mineiro de Uberlândia, Fernando Stroppa. 

Foi quando decidiu ir à Imersão 8Ps: “eu precisava entender melhor o mundo do marketing digital”. E com o conhecimento adquirido nos três dias de treinamento, percebeu que as estratégias e táticas deveriam ser outras. Optou, então, por dispensar a agência de marketing e passou a ele mesmo operar o que antes era uma incógnita. 

Mudanças imediatas 

“Comecei pelo começo mesmo. Com o 1P, percebi que eu e minha persona não conversávamos. Com essa valiosa informação, consegui direcionar toda a nossa comunicação”, declara Fernando. Diante disso, ele conta que, desde a maneira em abordar um cliente em loja física até o anúncio pago em uma rede social, toda a comunicação foi modificada. “Passei a usar o modelo de copywritingsempre com gatilhos mentais e percebi que passaram a surtir efeito”. 

Além disso, o empresário conta que as estratégias que eram usadas até então foram revistas e as mudanças afetaram também às campanhas seguintes. 

Fernando conta que o processo de mudança aconteceu quando decidiu trabalhar os Low Hanging Fruits: “fiz uma pesquisa com quem já era cliente e os contatos da base de dados que tinham chegado perto de comprar, mas não tinha ainda consumido nenhum produto. Precisava descobrir como essas pessoas enxergavam a empresa. Só então eu poderia me voltar a mudanças”. 

Readequação de processos de abordagem junto aos leads foi a primeira estratégia implantada. “Eu queria minimizar os pontos negativos que haviam sido descobertos e melhorar ainda mais os positivos”.  

Ele também diz que a linguagem adequada também foi fundamental para conseguir uma boa conexão com seu público. “Explorei motivos intangíveis dos meus serviços e isso me trouxe mais engajamento nas redes sociais, o que, consequentemente surtiu efeito nas vendas. Aumentamos em 25% as vendas de maneira muito ágil”, declara. 

Fernando conta que passou a não fazer ações comerciais agressivas para converter. Eu estava aumentando meu faturamento de maneira responsável, sem precisar dar desconto, usando a tabela indicada para valores, ou que seria muito mais lucrativo”, justifica. 

“Aprendi a explorar a venda na prática. Montei uma mecânica para o atendimento, sempre buscando conhecer melhor o lead, sanando suas dúvidas, esclarecendo nosso papel em relação às suas dores. Gero credibilidade com prova social e o mantenho em relacionamento constante. E é aí que acontece a mágica da conversão. Eu nem falo em valores!”, esclarece.  

Na Imersão realizada em Belo Horizonte, em janeiro último, Fernando levou um grupo de franqueados da mesma rede. O objetivo era apresentar os benefícios do Método 8Ps.

Ele queria mais 

Com seus resultados em pleno crescimento, Fernando ainda conseguia pensar em seus pares. “eu queria levar essa mesma metodologia às demais franquias. Consegui que um grupo de 23 pessoas fossem comigo a uma Imersão 8Ps, realizada aqui no nosso Estado. Fez toda a diferença”, relata. 

De posse desse conhecimento todo, a franquia Master resolveu demitir a agência que trabalhava a comunicação da rede e optou por passar essa atividade para o empresário Fernando Stroppa. “Eu cuido atualmente, além da minha franquia, de 45 unidades da redeJunto ao Comitê de Franqueados desenvolvo e direciono todo o marketing e tenho conseguido levar resultados as demais unidades. Estou realizado”, conta. 

O Método 8Ps fez com que meu negócio ganhasse nova forma e também minha vida profissional. Sou hoje um empresário realizado com meu objetivo de ajudar outras pessoas com o que faço. Isso não tem preço”, finaliza. 

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Maquiador percebe e entende tática usada por Conrado, aplica e vende 7 mil reais em cinco horas

Trabalhando escassez e dor do cliente, dono de loja de móveis faz 6500 reais em 16 horas

Diretor de faculdade testa tática 8Ps e em poucos dias vende mais de 35 mil reais em matrículas de novo curso EaD

Mentora de desenvolvimento pessoal feminino faturou mais de 14 mil reais em apenas uma semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *