Empresário trabalha valor de novo produto e vende dez vezes mais em um mês

Ele aprendeu a valorizar seu produto e usou estratégias fundamentais que o ajudaram nas vendas

Escrito por Julia Yembo | Estagiária de Jornalismo da 8Ps (sob supervisão da jornalista Verônica Guimarães / MTB 33215)

André Cruz decidiu por participar da Imersão para acompanhar sua namorada. Ele, que possui uma loja de suplementos alimentares em Belo Horizonte (MG), a Suplementos Barreiro, tem como principal foco auxiliar pessoas que estão tentando emagrecer: “atendo pessoas que possuem intenção de emagrecer, mas não conseguem por alguns motivos específicos, como a necessidade física de doce, a compulsão alimentar e, ainda, o desânimo para prática de exercício físicos”.

“Achava que seria um final de semana cansativo e que não teria proveito nenhum. Mas minha ficha caiu depois do almoço no primeiro dia. Percebi que estar ali poderia mudar minha vida. Eu já tinha aprendido tanto naquele pouco tempo que já tinha valido a pena, então foquei e tirei proveito da Imersão”.

Estratégias

Para o empresário, a Pesquisa foi fundamental: “antes do curso eu achava que o meu público-alvo eram pessoas interessadas em ganhar músculos, mas descobri que o meu público queria mesmo era perder gordura”.

Além disso, conta, “minha primeira estratégia foi agregar valor ao produto, falando dos resultados que ele oferece, como ele age. Também utilizei depoimentos de pessoas que já fizeram uso dele como prova social”.  

A quebra de objeções também foi outra estratégia adotada: “eu explicava que é um produto natural, saudável, que pode ser consumido todos os dias e não causa dependência, que não tem efeitos colaterais comumente conhecidos como insônia, taquicardia e tremedeira”.

Outras estratégias, como promoção e escassez foram adotadas por ele. “Até hoje eu marco o produto como esgotado, fico alguns dias sem vender e, consequentemente, algumas pessoas interessadas me pedem para reservar”.

O antes e o depois

Ainda durante o treinamento realizou uma promoção em cima de produtos já vendidos por sua loja. O resultado foi positivo: cinco vendas imediatas.

Motivado pelas palavras de Conrado Adolpho, André resolveu lançar seu produto perfeito, um queimador de gorduras saudável, sem efeitos colaterais. E foi aí que passou a compreender melhor sobre valor e preço de seus produtos: “aprendi a agregar valor para depois informar o preço. Por conta dos benefícios oferecidos, percebi que o valor é muito superior ao preço cobrado. Eu entrego com muita agilidade, não cobro frete e ainda dou algumas dicas específicas para cada pessoa, conforme sua necessidade”.Antes da Imersão, ele vendia de três a quatro unidades de suplemento, por mês. Em contrapartida, “vendi exatamente 50 unidades no prazo de um mês, com lucro muito maior”.

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Franqueado alavanca em 25% suas vendas e é escolhido para montar novo plano de marketing da rede, com 45 unidades

Dentista vende 67 mil reais em três dias com os 8Ps

Farmácia de manipulação lança produto e converte 34,5% em vendas

Empresária muda comunicação e aumenta em 30% suas vendas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *