Empresário faz transição profissional após Imersão 8Ps e obtém crescimento em vendas de 400%

Com o objetivo de alavancar negócios de terceiros, Emanoel utilizou o Método 8Ps e, com ele, teve crescimento de um mês em cinco dias

Escrito por Julia Yembo | Estagiária de Jornalismo da 8Ps (sob supervisão da jornalista Verônica Guimarães / MTB  33215)

Emanoel Lourenço é militar de carreira, mas sentia necessidade de buscar um novo direcionamento profissional. O morador de Varginha (MG) já acompanhava Conrado Adolpho pelas redes sociais e decidiu por participar da Imersão 8Ps, Turma 37. “Foi minha primeira Imersão e foi fantástica!”, alegra-se.

Nova profissão

Após o treinamento, resolveu deixar de lado seus planos como empresário e começou a pensar num modo de ajudar conhecidos a gerirem seus negócios: “antes de começar o meu projeto principal, eu decidi ajudar algumas pessoas com as ferramentas que aprendi na Imersão e que estão na apostila”.

Alinhando seus conhecimentos sobre liderança, aprendidos durante a carreira militar, às técnicas de gestão e marketing digital ensinadas por Conrado Adolpho, foi estudar e se formar coaching de negócios.

O primeiro cliente de Emanoel foi um amigo, proprietário de uma loja de bonés de luxo. As mudanças implementadas no negócio, embora pequenas, converteram-se em ganhos exponenciais. No entanto, por conta do sucesso obtido, conta, “elas são utilizadas até hoje”.

Aumento exponencial nas vendas

E não foi por acaso que ele se tornou membro do Grupo 8Ps Pro: Emanoel utilizou estratégias do Método 8Ps em dois diferentes momentos; primeiro, através da criação de um grupo VIP no WhatsApp, fez um pré-lançamento para uma nova coleção de bonés. Posteriormente, com o objetivo de vender os produtos estagnados no estoque, fez uma oferta exclusiva.

Cinco dias após as estratégias serem empreendidas, o faturamento alcançou valores obtidos, antes, em um mês. O crescimento nas vendas foi exponencial, de 400%.

Para isso, destaca a importância daquilo que aprendeu no Exército: “baseado nas nuances militares, hoje sei da importância do planejamento, da organização e da liderança”. Mas não só: “8Ps é uma ferramenta poderosa”.

Para o futuro…

O empresário ainda tem, como principal objetivo, o lançamento de seu próprio produto: “quero ser referência no Brasil em liderança, trazendo o que aprendi, em dez anos no Exército, para empresas e equipes”. Apesar disso, não se desvia de seu foco principal, ajudar pessoas.

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Maquiador percebe e entende tática usada por Conrado, aplica e vende 7 mil reais em cinco horas

Trabalhando escassez e dor do cliente, dono de loja de móveis faz 6500 reais em 16 horas

Diretor de faculdade testa tática 8Ps e em poucos dias vende mais de 35 mil reais em matrículas de novo curso EaD

Mentora de desenvolvimento pessoal feminino faturou mais de 14 mil reais em apenas uma semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *