Empresário faz transição profissional após Imersão 8Ps e obtém crescimento em vendas de 400%

Com o objetivo de alavancar negócios de terceiros, Emanoel utilizou o Método 8Ps e, com ele, teve crescimento de um mês em cinco dias

Escrito por Julia Yembo | Estagiária de Jornalismo da 8Ps (sob supervisão da jornalista Verônica Guimarães / MTB  33215)

Emanoel Lourenço é militar de carreira, mas sentia necessidade de buscar um novo direcionamento profissional. O morador de Varginha (MG) já acompanhava Conrado Adolpho pelas redes sociais e decidiu por participar da Imersão 8Ps, Turma 37. “Foi minha primeira Imersão e foi fantástica!”, alegra-se.

Nova profissão

Após o treinamento, resolveu deixar de lado seus planos como empresário e começou a pensar num modo de ajudar conhecidos a gerirem seus negócios: “antes de começar o meu projeto principal, eu decidi ajudar algumas pessoas com as ferramentas que aprendi na Imersão e que estão na apostila”.

Alinhando seus conhecimentos sobre liderança, aprendidos durante a carreira militar, às técnicas de gestão e marketing digital ensinadas por Conrado Adolpho, foi estudar e se formar coaching de negócios.

O primeiro cliente de Emanoel foi um amigo, proprietário de uma loja de bonés de luxo. As mudanças implementadas no negócio, embora pequenas, converteram-se em ganhos exponenciais. No entanto, por conta do sucesso obtido, conta, “elas são utilizadas até hoje”.

Aumento exponencial nas vendas

E não foi por acaso que ele se tornou membro do Grupo 8Ps Pro: Emanoel utilizou estratégias do Método 8Ps em dois diferentes momentos; primeiro, através da criação de um grupo VIP no WhatsApp, fez um pré-lançamento para uma nova coleção de bonés. Posteriormente, com o objetivo de vender os produtos estagnados no estoque, fez uma oferta exclusiva.

Cinco dias após as estratégias serem empreendidas, o faturamento alcançou valores obtidos, antes, em um mês. O crescimento nas vendas foi exponencial, de 400%.

Para isso, destaca a importância daquilo que aprendeu no Exército: “baseado nas nuances militares, hoje sei da importância do planejamento, da organização e da liderança”. Mas não só: “8Ps é uma ferramenta poderosa”.

Para o futuro…

O empresário ainda tem, como principal objetivo, o lançamento de seu próprio produto: “quero ser referência no Brasil em liderança, trazendo o que aprendi, em dez anos no Exército, para empresas e equipes”. Apesar disso, não se desvia de seu foco principal, ajudar pessoas.

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Chegou a hora de, finalmente, termos entrega via drone?

Como a empresa 2 Marias aumentou seu ticket médio em 120% em tempos de pandemia

Empresa de consultoria alimentar tem aumento em faturamento de 290 mil ao ano após Imersão 8Ps

Empresário vai à Imersão 8Ps e passa a ter uma nova visão sobre seu negócio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *