Empresário abre mão de duas das suas quatro empresas de maneira estratégica após Imersão 8Ps

Para Jorge Neves, mudança foi fundamental para que pudesse se dedicar de forma integral ao crescimento das empresas; “a mudança de mindset foi a virada de chave que me faltava, só tenho a agradecer” 

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Com quatro empresas de diferentes segmentos, o paulista Jorge Neves viu na Imersão 8Ps uma virada de chave para a sua vida. Participante da Turma 39, ele conta que sua transformação maior foi interna e isso refletiu diretamente nas decisões e resultados das suas empresas. 

“Eu estava completamente perdido. Estava sofrendo de depressão e com problemas financeiros, sem saber lidar direito com cada uma das empresas”, conta Jorge. 

Ainda no treinamento, percebeu que precisaria fazer escolhas para que pudesse direcionar melhor suas ações. “De cara percebi que precisaria de uma mudança mental, de mindset para que as demais ações pudessem ser bem-sucedidas na sequência. Entendi meus motivos, meus medos, ganhei combustível com os depoimentos que vi durante o treinamento”. 

Durante algumas falas do Conrado enquanto no treinamento, o empresário diz que teve percepções sobre sua situação. “Vi que as quatro empresas representavam um exército de anões fracos e que não me davam o retorno que eu esperava, principalmente o financeiro. Estava afogado com tanta coisa, atuava mais na mão de obra e não dava conta do gerenciamento. A solução estava bem diante dos meus olhos”. 

Mudanças bruscas, mas necessárias 

Jorge decidiu que teria necessitava de mudanças bruscas e imediatas em sua jornada enquanto empresário. Ao retornar ao cotidiano profissional optou por mudar de sala e seu posicionamento perante determinadas situações nas empresas. “Resolvi sair da mão de obra e passei a gerenciar, era o momento da virada”. 

“Decidi por vender uma das empresas e uma segunda duas pessoas da equipe passaram a se responsabilizar pelo funcionamento. Fiquei com as duas que tem maior relação entre seus produtos: uma de prótese capilar e a outra fabricante de cosméticos. Consegui focar meu tempo no gerenciamento e implantação do Método nessas empresas. De nada se justificava ter quatro empresas que não me davam retorno financeiro, melhor ter menos de forma que eu possa me dedicar por completo”, justifica. 

Se ausentando de duas das empresas, Jorge, consequentemente, ganhou mais tempo para olhar de fora para as que escolheu trabalhar seu crescimento. “Comei a enxergar o que antes não conseguia em meio a tanta confusão. Ficou mais fácil planejar ações”, complementa. 

Os 8Ps que deram certo 

Jorge não perdeu tempo em busca dos resultados que almejava: “Montei o departamento de marketing digital e passei a realizar pesquisa sobre a persona da empresa e montei um planejamento de ações utilizando uma landing page, funil de vendas e o uso de copywriting nos textos”. 

Além das ações iniciais, ele conta que 70% dos valores gastos em campanhas ads, as quais eram trabalhadas até então, para funil e campanhas nas mídias digitais. “Também passamos a trabalhar conteúdos em vídeo e, aos poucos, estamos nos tornando autoridade no segmento”. 

Entre as várias mudanças de mindset, o empresário conta que ter alterado a rota da vida profissional foi a mais importante. “Os projetos não tinham como darem certo como estavam, entendi novos conceito com os 8Ps. Refiz todo o meu caminho e agora tenho a certeza de que estamos na direção correta, com um futuro promissor e rentável. A Imersão salvou a minha vida e está transformando a da minha família e pode transformar a sua também”, complementa. 

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Franqueado alavanca em 25% suas vendas e é escolhido para montar novo plano de marketing da rede, com 45 unidades

Dentista vende 67 mil reais em três dias com os 8Ps

Farmácia de manipulação lança produto e converte 34,5% em vendas

Empresária muda comunicação e aumenta em 30% suas vendas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *