Empresária muda comunicação e aumenta em 30% suas vendas

Através de mudanças operacionais e de posicionamento, Jéssica consegue converter melhor

Escrito por Julia Yembo | Estagiária de Jornalismo da 8Ps (sob supervisão e edição da jornalista Verônica Guimarães / MTB 33215)

Jéssica Aguiar da Silva é proprietária de uma boutique sensual e especialista em eventos femininos há sete anos. Embora já possuísse formação em marketing, sentia necessidade de atualizar seus conhecimentos da área. Foi assim que, após a indicação de uma amiga, foi à Imersão 8Ps, Turma 38. “O treinamento foi uma das melhores coisas que fiz, tanto para investimento pessoal quanto para a empresa.”

Criando estratégias

De todas as estratégias apresentadas durante o treinamento, ela manteve seu foco na implementação de textos persuasivos com o uso do copywriting e gatilhos mentais: “aprendi a montar uma copywrite exata para a minha persona, utilizando, principalmente, o gatilho mental de pertencimento. Dessa maneira, gerei valor ao promover o empoderamento da minha cliente mulher”. Além disso, a fim de engajar seu público, investiu na produção de vídeos: “na minha Turma, teve um depoimento de um Case de Sucesso falando sobre a força da produção de vídeos. Então, passei a fazer minha produção também, foi uma potência bem legal na minha empresa”. Após a Imersão, Jéssica afirma, “as vendas aumentaram em cerca de 30%”.

Mudança de mindset

A empresária também atribui a Conrado Adolpho sua mudança de mindset: “ele virou uma chave, mudou a minha vida e a empresa. Foi a partir dele que eu busquei, também, mais conhecimentos como ler livros sobre tudo que eu aprendi, sobre inteligência emocional, e de como ser uma líder. Então, acho que essa foi a principal mudança: uma transformação na forma de conduzir a empresa”.

Por atuar num nicho considerado tabu, a sexualidade feminina, Jéssica precisava lidar com a falta de envolvimento de sua equipe: “eu criava conteúdo, passava para a equipe e não via aquele envolvimento, em querer estudar”. No entanto, encontrou uma maneira de resolver o problema, “consegui fazer isso com a gamificação. Criei pequenos desafios, com premiações, que fazem com que a equipe estude sobre determinados assuntos”.

Retorno

Ela conta, ainda, que retornou à Imersão 8Ps, Turma 42 como doadora. E, utilizando, novamente, as estratégias aprendidas, promoveu o lançamento de um novo produto via WhatsApp para realizar vendas a tempo da participação da empresa no evento ExpoNoivas, um mês após a Imersão. O resultado não poderia ter sido melhor: “ano passado também trabalhamos vendas especialmente para o evento e o resultado foi de 30 negócios. Neste ano, até o evento, foram 40 contratos assinados e hoje, dois dias após sua realização, completamos 99 vendas com a estratégia utilizada; um crescimento de 25% em relação ao ano passado”.

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Franqueado alavanca em 25% suas vendas e é escolhido para montar novo plano de marketing da rede, com 45 unidades

Dentista vende 67 mil reais em três dias com os 8Ps

Farmácia de manipulação lança produto e converte 34,5% em vendas

Start Up de médico fecha 30 alunos para curso e fica com fila de espera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *