Empresária enfrenta desafios, monta academia ao ar livre e promove reality show fit via Instagram 

Ela mudou os planos de trabalhar como funcionária pública para empreender e, com uma sacada, montou aquele que a faria conhecida entre os apreciadores do tema fit; implementando técnicas aprendidas com a Imersão 8Ps lucrou o que jamais imaginaria dando aulas e pensa em transformar sua ideia em franquia 

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Ela tinha como objetivo passar em um concurso público com a finalidade da sonhada estabilidade financeira, mas, teve seus planos modificados com o nascimento da filha, atualmente com cinco anos. “Eu já trabalhava em academia. Fiz o Empretec, do Sebrae, e lá um dos objetivos era o de criar uma empresa começando do zero e sem a necessidade de investimento. Deveríamos usar a criatividade mesmo e focar naquilo que nos desse prazer em fazer”, conta Gabriela Sales, educadora física. 

Na época, ela conta que já atuava na venda de comidas fit, para consumo direto e que eram vendidas em academias, então, se reorganizou e voltou essas vendas para a compra de um fit truck: ao estilo food truck, um reboque adaptado e especificamente montado para funcionar como sede de uma academia ao ar livre, sendo possível o transporte de equipamentos de academia. “Além do dinheiro arrecadado com a venda da comida, passei a dar aulões de educação física em áreas livres como forma de fazer virar meu negócio e me tornar autoridade no assunto”. 

Pioneirismo e dificuldades 

Ela conta que com a chegada do truck, um ano depois, muita coisa mudou: “nasceu assim a Fit Truck Brasil.  Fui pioneira na questão e por conta disso tive todas as atenções voltadas para o negócio, até mesmo por parte de outros profissionais que não aceitaram muito bem a ideia e tentaram de várias maneiras me boicotar”, afirma. 

Mas, como toda mudança exige paciência, com Gabriela não foi diferente. A exposição do novo negócio lhe trouxe muito êxito, mas muita dor de cabeça também. Ela chegou a ser destaque em uma reportagem para um canal de televisão e escolhida para um outro programa voltado a empresários, mas viu seu sonho ser interrompido com o roubo de seu fit truck e posterior apreensão por não ter licença especial para circulação. 

“Por conta disso, precisei dar um tempo para digerir a questão. Voltei a vender as refeições, mas continuei com as aulas, que perderam boa parte dos alunos que eu estava conquistando. Percebi que precisaria investir em estudo, eu achava que não precisaria por ser uma novidade, mas fui buscar conhecer melhor sobre marketing para trabalhar minha visibilidade e credibilidade e poder me recuperar”, conta ela. 

Foi então que descobriu o Conrado Adolpho e a Imersão 8Ps: “a indicação veio de uma amiga que fez o treinamento e comprou a mentoria dele. Eu sabia que teria ali uma resposta para o que eu precisava. E foi justamente como aconteceu”. 

Mudanças no direcionamento e novos resultados 

“Um pouco antes da Imersão, eu passei a aplicar melhor algumas ações de marketing e conteúdo em redes sociais. Eu tinha a meta de três novos clientes por mês”, lembra-se. 

Ela esteve na Turma 42 da Imersão 8Ps e durante o treinamento passou a ter insights que buscou promover de lá mesmo. “Como março seria o mês de comemoração da inauguração do negócio, três anos de atividades, criei uma Oferta Irresistível com bônus pensados e planejados durante os exercícios da Imersão”, comenta. 

Na semana seguinte, obstinada por bater suas metas, a educadora física realizou mudanças que viriam a resultar em novos frutos para o empreendimento. “Mudei todas as copys das minhas postagens e, apenas com essa alteração, tive mais engajamento e consequente aumento de seguidores. Com isso, meu objetivo de três novos alunos mensais foi conquistado nos primeiros dias que se seguiram com nove novas matrículas só no primeiro mês”. 

Além disso, Gabriela mais uma vez inovou: montou um programa de consultoria para pessoas ou empresas com tivessem como objetivo iniciar atividade física. “Eu também resolvi levar adiante uma ideia que já tinha tido, um reality show fitness totalmente via Instagram. Só essa ideia já me rendeu frutos de novas parcerias, sem antes iniciar as transmissões. Essa ideia vai bombar”, comemora. 

Planos 

Para o futuro, a empresária pensa em levar a saudabilidade das atividades física à empresas. “Tenho também como objetivo transformar tudo isso em franquia. Quero poder atingir o máximo possível de pessoas através da atividade física. Faz bem para o corpo e para a alma”, complementa. 

Veja Também...

Personal Trainer Conquista 40% Mais Clientes para Sua Academia Aplicando 1 e 2Ps 

Recordista Mundial, Atleta Paraolímpico Prestigia Imersão 8Ps 40  

Instrutor de Autodefesa Quadruplica Número de Alunos ao Aplicar o Método 8Ps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *