Empresa Produtora de Canudos Reutilizáveis em Silicone Fatura 50% Mais no Primeiro Mês

Sócios catarinenses foram à Imersão por indicação de Ricardo Cattani, Case de Sucesso 8Ps; prioridade inicial foi alterar a comunicação da empresa com seu público

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Voltada a questões atuais de preservação do meio ambiente, a Silicup, fabricante de copos e canudos reutilizáveis em silicone, precisava trabalhar o alcance da marca. “Temos um produto em potencial no mercado ecologicamente correto e tínhamos a necessidade de expandir para todo o país”, conta um dos sócios da empresa de Itajaí, em Santa Catarina, Anderson Luiz Gasparin. 

Ele e o sócio Rafael Kissel, foram para a Imersão 8Ps, Turma 40, por direcionamento do Ricardo Cattani, Case de Sucesso 8Ps, desenvolvedor do Método VAI, o qual os sócios participaram. “Foi ele que nos apresentou o Conrado Adolpho e seu trabalho. Achamos interessante e, então, decidimos por conferir de perto a Imersão 8Ps como forma de complementar as diretrizes que começávamos a receber do Cattani”, conta Anderson. 

Dos objetivos com o Método 8Ps 

“Fomos ao curso com o objetivo de alavancar nossa empresa, renovar nossa metodologia de marketing e melhorar algumas questões pessoais: no compromisso e no tomar decisões”, conta. Até então, os sócios encontravam certa dificuldade em conseguir ampliar o raio de alcance da empresa.  

“Muito embora nosso produto seja algo ‘da moda’ entre os que tem como preservar o meio em que vivem um estilo de vida, nossas vendas não eram tão expressivas e, com a Imersão 8Ps, conseguimos perceber onde estava nosso erro, na forma de nos comunicarmos”, argumenta ele. 

Voltados à venda para empresas e revendedores, a Silicup também vende ao consumidor final. “Já utilizávamos as redes sociais, mas postando apenas uma vez na semana, com linguagem direcionada para venda e apenas falando de nosso produto. Não pensávamos que estávamos errando na forma de transmitir nossa informação. Nisso, o 8Ps foi fundamental na virada de chave”, declara Anderson.  

O que mudou 

Eles contam que a mudança teve início na forma de abordar os clientes, “deixamos de falar apenas do nosso produto e passamos a mostrar o como ele poderia solucionar problemas dentro de uma empresa, por exemplo. Deixamos de tentar realizar as vendas de forma direta e passamos a fazer com que o público enxergasse queadquirindo nossos produtos estariam contribuindo para uma sociedade e um planeta melhor. Essas ações envolveram prova social através de resultados que tínhamos de algumas empresas”, afirma Anderson. 

Outra ação que passaram a fazer foi direcionar clientes com maior interesse de compra das redes sociais, ou seja, de fundo de funil, e os que já possuíam para o WhatsApp e e-mail, ferramentas que pouco utilizavam para negociar. A comunicação direta com os clientes através de ligações telefônicas também passou a fazer parte das estratégias adotadas. 

“Além de trabalhar a forma em realizar a comunicação com nossos clientes e potenciais clientes, fizemos uma alteração na linguagem utilizada. Também estamos ampliando equipe. Tudo para realizarmos um melhor atendimento”, conta o empresário. 

Os resultados

De acordo com Anderson, a meta para dezembro era em torno de 40 mil reais. E, com simples mudanças, a empresa teve um salto e fechou a terceira semana em mais de 61 mil reais em vendas, com projeção em atingir os 70 mil reais. “Para conseguirmos esse êxito, trabalhamos com objeções, persuasão e montamos uma promoção usando a escassez. Queríamos vender uma parte do produto que tínhamos em estoque em cinco cores, com a promoção conseguimos vender, no prazo de uma semana, 21 mil reais e zerar duas cores do estoque. Por fim, fechamos o primeiro mês com mais de 92 mil reais em vendas”.  

Um outro resultado a ser comemorado pela empresa é que trabalhando a persona correta e direcionando sua comunicação a ela, o ticket médio que girava em torno de 500 a 700 reais passou para 1150 reais. 

Resultados com o Método 8Ps: 

Melhora na comunicação com o público, o que contribuiu com resultados efetivos de vendas; 

. Direcionamento adequado do funil de vendas; 

. Uso de ferramentas como o WhatsApp e e-mail para a comunicação; 

. Projeção de encerrar o primeiro mês em 70 mil reais e resultar em mais de 92 mil reais; 

. Vendas de 21 mil reais e esgotamento de estoque em uma semana de ação promocional; 

.  Ticket médio passou de 500 reais para 1150 reais. 

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Start Up voltada a licitações públicas monta treinamento via internet e faz sucesso

A edição da Imersão no Rio de Janeiro foi sucesso total!

Imersos PRO sobem ao palco para receber premiação

Edição RJ da Rodada já tem negócios quase fechados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *