Empresa familiar dobra o melhor mês de vendas com ações do Método 8Ps

A empresária foi à Imersão com o objetivo de ter um mentor de negócios; “isso tem transformado a minha maneira de enxergar a empresa e em como implementar os 8Ps” 

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Tocando a empresa montada através de um passatempo de sua avó, Gabriela Zancopé já trabalhava a divulgação dos produtos via mídias digitais, porém com pouco retorno. “Nossa empresa, Mekari Porcelanas, tem 40 anos de atuação da artista (a avó) no ramo e um ano e meio na formalidade. Somos especializados em arte em porcelana branca e, até bem pouco tempo, local de trabalho de apenas três pessoas: eu, minha mãe e minha avó. 

Para promover seus produtos, Gabriela conta que trabalhava as divulgações em Instagram e Facebook. “Principalmente no Facebook, pois era lá que eu fazia anúncios pagos”. O objetivo de ir à Imersão 8Ps foi um pouco diferente da maioria, pois ela foi destinada a ter um mentor: “queria um mentor para meu negócio. Tinha certeza de que a empresa teria um direcionamento melhor, rumo ao crescimento”. 

E Gabriela não estava enganada. Quando saiu da Imersão 8Ps, Turma 42, ela saiu pronta para alavancar suas vendas: “comprei o livro do Conrado Adolpho e usei muito para começar a aplicar o Método que ele ensina. Algo que me ajudou muito também foi o uso da Agenda Programada, me serviu como uma luva”, declara. 

Nova visão do próprio negócio 

Mas, ela ainda tinha algumas dúvidas e, com o auxílio da Cláudia Brandão, hoje sua mentora de negócios, conseguiu enxergar o que sozinha não conseguia. “Ela me deu muita percepção sobre o 1P e o 2P. Me fez conhecer mais a fundo quem era minha clientela e onde eu encontraria. E foi quando percebi meu erro com os anúncios, eu direcionava para uma plataforma enquanto meu público estava em outro lugar”. 

E foi com a ajuda de sua mentora que a empresária passou a utilizar o Método 8Ps em todas as suas ações de divulgação. “Consegui com ela (Cláudia) perceber quais ações seriam mais benéficas e certeiras para a empresa”.  

A ação que mudou tudo 

Ela conta que, como estavam com o período de Páscoa próximo, optaram em fazer um planejamento específico para a data. “No geral, é uma data propícia para as nossas vendas. Até então, o Natal tinha sido nosso melhor mês, com vendas de 17 mil reais. Montamos uma estratégia já com o objetivo de ultrapassar essas vendas”. 

Gabriela, então, optou por usar gatilhos mentais em todas as suas comunicações e passou a utilizar mais e melhor o WhatsApp, além das mídias que já usava. “Com simples mudanças, meu retorno foi mais do que dobrado. Tivemos em retorno mais de 40 mil reais apenas com ações voltadas à Páscoa!”, comemora. 

“Só de pensar que não temos tanto tempo assim de empresa, efetivamente, as coisas tem sofrido mudanças até que rápidas. Iniciamos com 600 reais ao mês e agora estabilizamos em 30 mil reais mensais”, finaliza Gabriela. “Com mudanças estratégicas e simples ações na divulgação a empresa cresceu em 200% na lucratividade, na produção e tamanho. Hoje além de nós três, contamos com mais três pessoas, duas delas voltadas ao atendimento ao cliente”.  

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Sexshop dobra faturamento aplicando Método 8Ps

Clínica odontológica aumenta ainda mais o faturamento em 271% um ano após a Imersão 8Ps

Empresa de treinamento de vendas totaliza 100 mil de faturamento em menos de um ano após Imersão 8Ps

Mesmo com baixa expectativa, empresária de tarot aplica Método 8Ps e aumenta 600% o seu faturamento

2 thoughts on “Empresa familiar dobra o melhor mês de vendas com ações do Método 8Ps”

  1. Espetáculo! Isso TB serve p quem revende bijuterias? Ainda estou engatinhando, começando sem.nenhum dinheiro e tenho muita dificuldade em vendas, além de ser um.mercado Muito competitivo

    1. Andrea, tudo bem?
      Sim, o Método 8Ps pode ser utilizado em todo e qualquer negócio, entre físico, digital e de consultoria.
      Conheça a Imersão 8Ps: http://www.8ps.com

      Estamos à disposição para dúvidas e informações complementares.
      Sucesso a você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *