Empresa familiar dobra o melhor mês de vendas com ações do Método 8Ps

A empresária foi à Imersão com o objetivo de ter um mentor de negócios; “isso tem transformado a minha maneira de enxergar a empresa e em como implementar os 8Ps” 

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Tocando a empresa montada através de um passatempo de sua avó, Gabriela Zancopé já trabalhava a divulgação dos produtos via mídias digitais, porém com pouco retorno. “Nossa empresa, Mekari Porcelanas, tem 40 anos de atuação da artista (a avó) no ramo e um ano e meio na formalidade. Somos especializados em arte em porcelana branca e, até bem pouco tempo, local de trabalho de apenas três pessoas: eu, minha mãe e minha avó. 

Para promover seus produtos, Gabriela conta que trabalhava as divulgações em Instagram e Facebook. “Principalmente no Facebook, pois era lá que eu fazia anúncios pagos”. O objetivo de ir à Imersão 8Ps foi um pouco diferente da maioria, pois ela foi destinada a ter um mentor: “queria um mentor para meu negócio. Tinha certeza de que a empresa teria um direcionamento melhor, rumo ao crescimento”. 

E Gabriela não estava enganada. Quando saiu da Imersão 8Ps, Turma 42, ela saiu pronta para alavancar suas vendas: “comprei o livro do Conrado Adolpho e usei muito para começar a aplicar o Método que ele ensina. Algo que me ajudou muito também foi o uso da Agenda Programada, me serviu como uma luva”, declara. 

Nova visão do próprio negócio 

Mas, ela ainda tinha algumas dúvidas e, com o auxílio da Cláudia Brandão, hoje sua mentora de negócios, conseguiu enxergar o que sozinha não conseguia. “Ela me deu muita percepção sobre o 1P e o 2P. Me fez conhecer mais a fundo quem era minha clientela e onde eu encontraria. E foi quando percebi meu erro com os anúncios, eu direcionava para uma plataforma enquanto meu público estava em outro lugar”. 

E foi com a ajuda de sua mentora que a empresária passou a utilizar o Método 8Ps em todas as suas ações de divulgação. “Consegui com ela (Cláudia) perceber quais ações seriam mais benéficas e certeiras para a empresa”.  

A ação que mudou tudo 

Ela conta que, como estavam com o período de Páscoa próximo, optaram em fazer um planejamento específico para a data. “No geral, é uma data propícia para as nossas vendas. Até então, o Natal tinha sido nosso melhor mês, com vendas de 17 mil reais. Montamos uma estratégia já com o objetivo de ultrapassar essas vendas”. 

Gabriela, então, optou por usar gatilhos mentais em todas as suas comunicações e passou a utilizar mais e melhor o WhatsApp, além das mídias que já usava. “Com simples mudanças, meu retorno foi mais do que dobrado. Tivemos em retorno mais de 40 mil reais apenas com ações voltadas à Páscoa!”, comemora. 

“Só de pensar que não temos tanto tempo assim de empresa, efetivamente, as coisas tem sofrido mudanças até que rápidas. Iniciamos com 600 reais ao mês e agora estabilizamos em 30 mil reais mensais”, finaliza Gabriela. “Com mudanças estratégicas e simples ações na divulgação a empresa cresceu em 200% na lucratividade, na produção e tamanho. Hoje além de nós três, contamos com mais três pessoas, duas delas voltadas ao atendimento ao cliente”.  

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Maquiador percebe e entende tática usada por Conrado, aplica e vende 7 mil reais em cinco horas

Trabalhando escassez e dor do cliente, dono de loja de móveis faz 6500 reais em 16 horas

Diretor de faculdade testa tática 8Ps e em poucos dias vende mais de 35 mil reais em matrículas de novo curso EaD

Mentora de desenvolvimento pessoal feminino faturou mais de 14 mil reais em apenas uma semana

2 thoughts on “Empresa familiar dobra o melhor mês de vendas com ações do Método 8Ps”

  1. Espetáculo! Isso TB serve p quem revende bijuterias? Ainda estou engatinhando, começando sem.nenhum dinheiro e tenho muita dificuldade em vendas, além de ser um.mercado Muito competitivo

    1. Andrea, tudo bem?
      Sim, o Método 8Ps pode ser utilizado em todo e qualquer negócio, entre físico, digital e de consultoria.
      Conheça a Imersão 8Ps: http://www.8ps.com

      Estamos à disposição para dúvidas e informações complementares.
      Sucesso a você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *