Empresa de tricot fatura 465 mil em apenas 5 dias após a Imersão 8Ps

Fábrica de tricot estava com faturamento estagnado e, em 5 dias após a Imersão de Conrado Adolpho, conseguiu ganhar mais do que faturava o mês inteiro

No interior de Minas Gerais, em uma pequena cidade chamada Monte Sião, reside a fábrica de tricot Carolina Malhas. A indústria familiar existe há 25 anos e, embora sempre tivesse contado com um faturamento bom, uma crise afetou a região e fez com que 50% das malharias fechassem e apenas 20% ficassem bem. As vendas da Carolina Malhas foram caindo e estava difícil aumentar a clientela, mas Ana Carolina e seus pais – donos da empresa – não se deixaram abalar e decidiram que iriam alavancar o negócio.

Para melhorar o rendimento da empresa, Ana Carolina foi à Imersão do Pedro Superti e lá encontrou um amigo que a instruiu para ir à Imersão 8Ps do Conrado Adolpho. “Ele me contou que o Conrado era muito bom e que ajudaria muito a alavancar meu negócio”. Ela começou a acompanhar o Conrado pelas redes sociais, Instagram e página no Facebook, e a partir disso passou a acompanhar a live todos os dias  até que decidiu que iria participar da Imersão 8Ps juntamente com sua mãe, Eliana.

Participaram da Imersão 8Ps na Turma 51, e, de início, tinham a ideia de aumentar o número de novos clientes, mas saíram de lá com um conceito diferente. Durante o processo de aprendizagem no treinamento, elas descobriram que tinham clientes de 20 anos atrás que não tinham mais nenhum contato, além do fato de 70% dos cadastros serem de antigos clientes. Com esses dados, elas perceberam que deveriam investir nos antigos clientes e trazê-los de volta, pois além do ticket ser maior, eles já conheciam os produtos. Após a Imersão 8Ps, elas reuniram a equipe e conversaram sobre o desafio a ser enfrentado e propuseram uma solução: ligar para os antigos clientes.

Voltando às origens e resgatando antigos clientes

O método usado para alavancar o negócio foi o de conversar, por telefone, com os antigos clientes e para isso ela montou um texto persuasivo e deu um desconto de 30% para quem fechasse a venda naquela semana. Além disso, ofereceram um sorteio que seria feito só com os clientes mais antigos. Embora elas não fossem lucrar tanto, conseguiriam o cliente de volta e isso era de extrema importância. Em uma ação de 5 dias, elas conseguiram fazer vendas para clientes antigos de 7 anos e aumentaram o valor dos produtos. As vendas são feitas pela loja física, WhatsApp e pelo Instagram @atacadocarolinamalhas. Os resultados foram ótimos: de 350 mil que faturava mensalmente, conseguiram obter 465 mil em apenas 5 dias! 

Ana Carolina também alavancou uma outra marca que já existia, a Corpório (@corporio), que é um site de varejo http://www.corporio.com.br . “A marca Carolina Malhas começou com os meus pais há 25 anos, fabricando tricot e atendendo a lojistas e atacadistas do Brasil todo. Há 2 anos eu criei a marca Corpório, que tem como finalidade atender ao consumidor final e levar para as mulheres empoderamento e autoestima através da moda tricot”, explica Ana Carolina. Ela ressalta que o objetivo é inspirar outras mulheres e mostrar à elas sua beleza real e a essência de cada uma, além de mostrar que a moda é para todas e que não existe um padrão.

Powered by Rock Convert

Veja Também...

COMO A DOCE DE COCO TRICOT CRESCEU 5 VEZES EM 5 MESES

Proprietária de fábrica de semijoias aumentou em mais de 300% seu faturamento, depois de participar do Outlier

Empresa de tecnologia biomecânica fatura 239 mil reais em evento

Empresária consegue mais de R$ 14 mil em vendas sem gastar nada em tráfego pago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *