Empresa de Alimentação Saudável Vence Processo de Falência e Amplia Faturamento em 40% pós Imersão 8Ps

Ele na Turma 39 e ela na Turma 40, casal vence o trauma com marketing e dá nova vida à empresa de alimentação saudável; em plena Imersão ele monta a nova estrutura de comunicação com resultados imediatos 

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Comida saudável e orgânica, esse é o produto trabalhado pelo casal Vinícius Compri Paciulo e Karin Roberta Dantas Paciulo. Eles já trabalhavam na área da alimentação com papinhas orgânicas infantis, mas em função do não pagamento de um cliente de grande porte, o principal, acabaram abrindo falência. A marca 2Marias – Saudável e Orgânico, homenagem às filhas do casal, veio dessa época. E, após o tombo e no desespero por um improviso, tiveram a ideia de partir para a comida destinada a toda a família.  

“Eu sou nutricionista e atuante na área até então e, por atender alguns poucos clientes com comida congelada e saudável, optamos por tentar aumentar a pequena produção dos cinco pratos já trabalhados e aproveitar o que já tínhamos – uma cozinha industrial completa”, conta ela. “No início foi uma grande correria para dar conta. Éramos os dois na cozinha em tempo integral e além, já que não tínhamos mais funcionários”, conta Vinícius. O deslanchar da nova fase do 2Marias aconteceu quando resolveram usar a plataforma IFood para auxiliar nas vendas, o que foi um verdadeiro sucesso.  

Com a ajuda do amigo, e mentor da equipe 8Ps, Marcio Ogata descobriram o Conrado Adolpho e a Imersão 8Ps e foram estudar mais sobre o marketing digital. 

Um novo olhar para o negócio  

“Chegamos à Imersão um pouco ressabiados no quesito marketing, mesmo sabendo da sua necessidade. Havíamos feito alguns trabalhos com agências da área que só comeram nosso dinheiro e nada deram em resultados. Isso nos traumatizou”, conta Vinícius. 

Ele foi à Imersão 8Ps, Turma 39, e de lá mesmo teve um insight que seria um pontapé para mudanças significativas nos resultados da empresa. “Percebemos que nossa comunicação estava errada. As imagens eram sempre de comida e não sabíamos o porquê de não termos resultados dentro do que a gente queria”, conta Vinícius. Foi então que ligou para a esposa dando a ideia de, no ato, já alterarem a maneira de comunicar. “Passamos a usar a imagem da mulher, de pessoas e dela – a Karin, nutricionista da empresa”.  

Percebendo a euforia do marido, Karin decidiu, então, que faria parte da turma seguinte, a Turma 40. “Até a Imersão, eu não usava meu nome, meu rosto e minha expertise dando as informações necessárias ao nosso público consumidor. Fizemos alterações que mostraram resultados rápidos”, diz Karin. Entre as ações implementadas pelo casal foi usar vídeos e lives através das mídias que o 2Marias já possuía e que pouco eram usadas. “Passamos a distribuir informações com conteúdo sobre alimentação, vida saudável, emagrecimento e o principal que não trabalhávamos: nosso maior valor, que é a alimentação saudável e orgânica. “Poucos são os que usam por completo alimentos orgânicos e isso muda não somente a qualidade de vida de quem consome, como também a vida de quem produz, que são pequenos produtores na maioria das vezes”, conta ela. 

Ideias imediatas que deram certo 

Vinícius, empolgado com as informações transmitidas ao longo da Imersão em que participou, não perdeu tempo. Enquanto entendia os processos, pensava em maneiras de melhor adequar a empresa e teve um insight que o fez parte integrante do seleto grupo One Week Club. “Na mesma noite em que a Imersão acabou, cheguei em casa e, cheio de energia, montei com a Karin o produto que iríamos trabalhar ao longo da semana”, conta. 

Ele se referiu ao ‘Programa de Emagrecimento com a Dra Karin’. Um programa montado por eles em que o consumidor, com o objetivo de perder até 5 quilogramas em um mês, adquiria 60 refeições saudáveis e ganhava uma mentoria com a nutricionista, como bônus. “Trabalhamos a comunicação para o lançamento do produto. Utilizamos os quase 2 mil leads que tínhamos do IFood e que não havia sido usado. Em grupos no WhatsApp, fizemos oferta irresistível, utilizamos copywriting e headlines atrativas, além de utilizarmos escassez com número de vagas reduzidas e prazo para adquirir os produtos. Como bônus, utilizamos as mentorias com a nutricionista e liberamos dois e-books – produzidos em dois dias!”, conta. 

Deu certo! Em uma semana de ação, Vinícius e Karin venderam 22 mil reais do Programa, o correspondente a 12% do faturamento mensal, até então. “Foi nossa primeira grande ação utilizando os 8Ps”, complementa ele. 

Com o lançamento e as alterações realizadas na comunicação que a loja tinha com o público consumidor, a empresa passou a faturar 40% a mais nos últimos três meses. “Nosso crescimento foi tão significativo que, dentro das estratégias que tínhamos para a empresa, estamos, agora (em janeiro), aplicando ações que estavam planejadas para daqui a oito meses. Descobrimos a força que o marketing tem”, declara o empresário. 

O casal que já tem seis franquias desde a criação do novo negócio há um ano, prevê um crescimento de 50% nesse primeiro semestre. “Além da Imersão, adquirimos o produto Legacy Society (Programa Avançado de Treinamento que compreende as diversas áreas de atuação do empresário: finanças, autoridade, gestão e vendas), percebi que eu precisava me aprimorar enquanto empresária, que precisava ainda de um crescimento estrutural voltado à gestão da empresa. Agora, ninguém segura o 2Marias”, completa a nutricionista. 

Resultados após Imersão 8Ps: 

. Lançamento de um novo produto com lucro de 12% do faturamento mensal, até então, em uma semana; 

. Mudanças na comunicação com seu público: headlines mais atrativas,  uso do copywriting, aumento da exposição em vídeos e lives; 

Uso do WhatsApp para relacionamento com leads que já possuíam; 

Retorno de 40% mais em vendas nos últimos três meses. 

 

 

 

 

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Marmitaria aumenta 208% no faturamento em duas horas

Empresária aplica 8Ps em produto com pouca busca e vende 16 unidades com ação de quatro horas

Marmitaria fitness de Juiz de Fora triplica faturamento uma semana após Imersão 8Ps

Pizzaria cresce 30% em vendas com uma semana aplicando os 8Ps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *