Em uma semana, jovem fatura 12 mil reais com mentorias sobre construção de marcas de roupas

Yan Carso tornou-se autoridade no segmento do empreendedorismo de moda, transformando mentorias individuais em um curso online com mais de 200 alunos

Escrito por Julia Yembo | Estagiária de Jornalismo da 8Ps (sob supervisão da jornalista Verônica Guimarães / MTB 33215)

O jovem Yan Carso encontrou, na Imersão 8Ps, uma orientação para um projeto que, até então, mantinha-se no papel. Ele, que é de Brasília (DF) e participou da Turma 39, já atuava como empreendedor no segmento da moda, mas buscava uma maneira de compartilhar, com a sociedade, sua expertise sobre o assunto.

Já com a ideia em mente, lançou mão do treinamento para começar a modelar seu negócio: “eu recebia muitas mensagens das pessoas perguntando como poderiam criar uma marca de roupas. Pesquisava e não encontrava nenhum conteúdo sobre, então pensei em suprir essa carência ao compartilhar o conhecimento que eu tinha – fosse através de cursos, mentorias ou, ainda, eventos físicos”, conta. E foi assim que, um mês após a Imersão, a Onda Kowala surgiu.

O Lançamento

A principal estratégia adotada por Yan foi a produção intensa de conteúdo, até então gratuito. “Foram dois meses produzindo conteúdo quase que diariamente, com o objetivo de construir uma autoridade no assunto, até que decidi que o momento de capitalizar com isso havia chegado”, explica. Dessa maneira, realizou, então, seu primeiro Lançamento via WhatsApp: “criei o grupo no WhatsApp com o propósito de oferecer minhas mentorias individuais sobre criação de marca de roupas. Eram 10 vagas e, em meia-hora, eu vendi as 10, resultando em um faturamento de 12 mil reais”, alegra-se.

Ele complementa, ainda, que dentro do Lançamento, muniu-se de diversas estratégias do Método: “eu sempre utilizo gatilhos mentais de Escassez, de Reciprocidade e de Autoridade. Além disso, não abro mão da Prova Social e, claro, sempre ofereço algum Bônus aos meus clientes”.

Reposicionamento

“Chegou um momento em que a mentoria não estava mais sendo vantajosa, pois tomava grande parte do meu tempo. Então eu percebi que, se criasse um curso online, seria muito mais eficaz, porque eu poderia aplicar o conceito de escalabilidade em cima de meu produto”, avalia. O jovem brasiliense seguiu, então, o Método 8Ps passo a passo, focando, principalmente, nos estudos sobre a persona: “foi assim que surgiu o maior curso online do Brasil sobre criação de marcas de roupa que, hoje, conta com 200 alunos e está prestes a iniciar sua terceira edição”, alegra-se.

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Com aprendizado das técnicas 8Ps e Outlier, empresários dobram faturamento

Consultório odontológico utiliza as estratégias ensinadas na Imersão 8Ps e no Outlier e aumenta resultados em 8 vezes

Empresária dona de loja infantil faz treinamento Outlier e aumenta faturamento

Empresa produtora de cursos aumenta clientes em 80% após fazer a Imersão 8Ps

2 thoughts on “Em uma semana, jovem fatura 12 mil reais com mentorias sobre construção de marcas de roupas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *