Em uma semana, jovem fatura 12 mil reais com mentorias sobre construção de marcas de roupas

Yan Carso tornou-se autoridade no segmento do empreendedorismo de moda, transformando mentorias individuais em um curso online com mais de 200 alunos

Escrito por Julia Yembo | Estagiária de Jornalismo da 8Ps (sob supervisão da jornalista Verônica Guimarães / MTB 33215)

O jovem Yan Carso encontrou, na Imersão 8Ps, uma orientação para um projeto que, até então, mantinha-se no papel. Ele, que é de Brasília (DF) e participou da Turma 39, já atuava como empreendedor no segmento da moda, mas buscava uma maneira de compartilhar, com a sociedade, sua expertise sobre o assunto.

Já com a ideia em mente, lançou mão do treinamento para começar a modelar seu negócio: “eu recebia muitas mensagens das pessoas perguntando como poderiam criar uma marca de roupas. Pesquisava e não encontrava nenhum conteúdo sobre, então pensei em suprir essa carência ao compartilhar o conhecimento que eu tinha – fosse através de cursos, mentorias ou, ainda, eventos físicos”, conta. E foi assim que, um mês após a Imersão, a Onda Kowala surgiu.

O Lançamento

A principal estratégia adotada por Yan foi a produção intensa de conteúdo, até então gratuito. “Foram dois meses produzindo conteúdo quase que diariamente, com o objetivo de construir uma autoridade no assunto, até que decidi que o momento de capitalizar com isso havia chegado”, explica. Dessa maneira, realizou, então, seu primeiro Lançamento via WhatsApp: “criei o grupo no WhatsApp com o propósito de oferecer minhas mentorias individuais sobre criação de marca de roupas. Eram 10 vagas e, em meia-hora, eu vendi as 10, resultando em um faturamento de 12 mil reais”, alegra-se.

Ele complementa, ainda, que dentro do Lançamento, muniu-se de diversas estratégias do Método: “eu sempre utilizo gatilhos mentais de Escassez, de Reciprocidade e de Autoridade. Além disso, não abro mão da Prova Social e, claro, sempre ofereço algum Bônus aos meus clientes”.

Reposicionamento

“Chegou um momento em que a mentoria não estava mais sendo vantajosa, pois tomava grande parte do meu tempo. Então eu percebi que, se criasse um curso online, seria muito mais eficaz, porque eu poderia aplicar o conceito de escalabilidade em cima de meu produto”, avalia. O jovem brasiliense seguiu, então, o Método 8Ps passo a passo, focando, principalmente, nos estudos sobre a persona: “foi assim que surgiu o maior curso online do Brasil sobre criação de marcas de roupa que, hoje, conta com 200 alunos e está prestes a iniciar sua terceira edição”, alegra-se.

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Maquiador percebe e entende tática usada por Conrado, aplica e vende 7 mil reais em cinco horas

Trabalhando escassez e dor do cliente, dono de loja de móveis faz 6500 reais em 16 horas

Diretor de faculdade testa tática 8Ps e em poucos dias vende mais de 35 mil reais em matrículas de novo curso EaD

Mentora de desenvolvimento pessoal feminino faturou mais de 14 mil reais em apenas uma semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *