Distribuidora de Produtos para Beleza Investe em Relacionamento e Cresce 300% 

Empresa foi criada com dinheiro emprestado e apenas com capital para dois meses de funcionamento; prestes a completar três anos de funcionamento está abrindo a terceira unidade 

 Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps

Sem muita alternativa para exercer uma atividade profissional, Deleon Ferreira da Silva, e sua esposa Amanda Cristina da Silva Santos, precisava pensar em algo rápido para que pudessem ter uma renda. Recém-chegados a Contagem, sem conhecer ninguém e sem verba, buscaram por um empréstimo para juntos empreender. A ideia inicial foi investir na carreira dela, biomedicina atuante em estética. Abriram uma clínica para que ela pudesse realizar seus atendimentos e uma distribuidora de produtos dermocosméticos, já de olho nas demais profissionais da região que poderiam vir a ser consumidoras assíduas. 

Ela ficou com os cuidados da clínica e ele da Beauty Coss Dermocosméticos, a distribuidora. “Começamos representando uma única marca sem saber muito como conseguir as vendas. Eu fazia o porta a porta, literalmente. Ia com a cara e a coragem tentar a venda ofertando o produto. Desse cliente, eu recebia um ou outro por indicação”, conta ele. Segundo disse, os resultados apareciam, mas não eram exatamente como gostariam. Deleon sabia que poderia crescer. E queria. 

Passou a fazer cursos voltados a vendas e maneiras de buscar a progressão da empresa. E foi assim que chegou à Imersão 8Ps, Turma 38, por indicação de uma pessoa que conheceu em um desses cursos. 

O treinamento que mudou sua visão 

Atento a toda e qualquer informação que pudesse vir a ajudar e acelerar o crescimento do seu negócio, Deleon não perdeu tempo e absorveu o que podia do conteúdo do treinamento. E foi no 1ºP que descobriu sua primeira dificuldade. “Eu achava que conhecia o meu cliente, mas foi na Imersão que descobri meus erros”, comenta. 

Ele passou a trabalhar seu conteúdo para que pudesse conversar diretamente ao público que queria: profissionais da saúde e beleza que trabalham com produtos como os que distribui. “Desde que abri a Beauty Coss tive como objetivo a entrega ágil dos produtos comprados. Meus produtos são entregues em 24 horas. E, sempre dei por prioridade manter um relacionamento direto com os clientes e de maneira mais próxima possível. Esses contatos acontecem de maneira personalizada para que o profissional não precise esperar que seus produtos acabem e corram o risco de ficar sem para o atendimento”, diz. 

Porém, uma percepção a qual ele teve foi que “eu conversava com meu cliente, mas fazia a venda direta. Com os 8Ps aprendi a entregar primeiro a informação sobre o produto, a qualidade, seus efeitos e depois vou atuando na venda. Hoje em dia a venda já não se faz mais tão importante. Eu não faço mais venda, eu ganho cliente”, afirma. 

Resultados que vieram rápido 

Apenas aplicando algumas ações dentre tantas indicadas pelo Método 8Ps, Deleon percebeu que uma mudança estava acontecendo. “Algumas ações eu já fazia, mas, assim como a identificação com o cliente, eu fazia errado. Passei a dar mais valor ao produto, aumentei meu relacionamento com meus clientes sem fazer uma venda direta, aprendi a fazer melhor as vendas – mantando objeções, trabalhando a escassez, dando bônus, com entrega ágil”. 

Alterando a forma de vender e também investindo mais em atualização em redes sociais e crescimento orgânico de pedidos, Deleon viu seu estoque ser modificado aos poucos. “Quando começamos, meu estoque era de cerca de três mil reais em produtos, aos poucos trabalhamos o investimento nesse sentido também e, atualmente, o estoque está em 150 mil reais em produtos. Além disso, começamos com apenas um fabricante e, com os resultados em vendas que demos a ele, nos trouxe mais um fornecedor e na sequência veio o terceiro. O estoque cresceu em volume e fornecedores”.  

Apenas mudando a forma de se comunicar e fidelizar a clientela, o empresário obteve crescimento 300% maiores em seis meses após a Imersão em relação a todo o ano anterior. “Em 2016 fechamos o ano em 60 mil reais, em 2017 esse número saltou para 180 mil reais e em 2018 fechei o ano com um faturamento de pouco mais de meio milhão de reais, sendo praticamente dois terços desse valor após passar a usar o Método”, explica. 

Além da melhora expressiva nas vendas, ele abriu a segunda unidade da distribuidora. “Meu irmão passou a integrar a equipe e veio cuidar dessa segunda divisão que abrimos em Belo Horizonte”. Como parte dos objetivos desse ano, o empresário participou da primeira Imersão 8Ps do ano, realizado na capital mineira. “Fui com minha equipe para que todos tivessem a oportunidade de entender o funcionamento dos 8Ps. Uma coisa é eu dar o direcionamento, a outra é eles entenderem o porquê. Minha meta para 2019 é lançar a terceira unidade em fevereiro e dobrar meu faturamento atual e chegar a um milhão de reais. E eu vou fazer”, finaliza Deleon. 

Resultados após Imersão 8Ps: 

Mudanças na forma em se comunicar com seus clientes; 

Fidelização com comunicação certeira voltada à vendas; 

. Aumento do estoque de produtos de 3 mil reais para 150 mil reais;

Crescimento de 300% em seis meses (segundo semestre de 2018) em relação ao ano anterior; 

. Abertura de segunda unidade. 

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Franqueado alavanca em 25% suas vendas e é escolhido para montar novo plano de marketing da rede, com 45 unidades

Dentista vende 67 mil reais em três dias com os 8Ps

Farmácia de manipulação lança produto e converte 34,5% em vendas

Empresária muda comunicação e aumenta em 30% suas vendas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *