Comida caseira congelada dispara em vendas com lançamento de novo prato e fatura o equivalente a três meses de vendas

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Artur Zamboni de Araújo é proprietário de uma empresa de comida caseira congelada, a Creuza Congelados. No mercado há quatro anos – embora a empresa que familiar era tocada pela mãe desde 1990 na informalidade – ele queria ver a empresa deslanchar em vendas e decidiu tentar a Imersão 8Ps, de onde houve uma reviravolta.

Ele participou da turma 40, última de 2018, e percebeu que não estava tão difícil implementar ações inovadoras para a empresa. “Eu tinha uma lista de pessoas que já faziam pedidos via Whatsapp, mas não pensava de que poderia usufruir disso”, diz. 

A estratégia 

O empresário aproveitou o início do ano para, então, aplicar as estratégias recém aprendidas. “Comecei por montar um funil de vendas e ao final do mês passei a aquecer essa lista que montei com o Whatsaap, usei informações estilo copywriting e com gatilhos mentais, principalmente a escassez, já que no carnaval costumamos ter boas vendas e ano passado quem deixou para a última hora ficou sem. Apenas com essa informação, crescemos 13% no mês”

Utilizando os leads da lista montada, Artur resolveu fazer o Lançamento de um novo prato. “Aticei a curiosidade e escassez para o lançamento, gatilhos mentais que deram muito certo. Quando finalmente fiz o lançamento, realizei a venda de 100 unidades, com faturamento de quase 4 mil reais”, conta. 

Mas ele não parou aí, “após o Lançamento, apresentamos o prato nas nossas redes e pelas várias vias tivemos vendas de 7200 reais, num total de 172 pratos vendidos. Isso representa três meses das nossas vendas até então”, conclui. 

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Chegou a hora de, finalmente, termos entrega via drone?

Como a empresa 2 Marias aumentou seu ticket médio em 120% em tempos de pandemia

Empresa de consultoria alimentar tem aumento em faturamento de 290 mil ao ano após Imersão 8Ps

Marmitaria aumenta 208% no faturamento em duas horas

1 thought on “Comida caseira congelada dispara em vendas com lançamento de novo prato e fatura o equivalente a três meses de vendas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *