Com mudanças na comunicação, designer consegue ampliar sua clientela de um para sete em dois meses pós 8Ps

Mudanças de mindset foram necessárias para um olhar interno, com foco no relacionamento com o cliente; percepção do valor do seu produto também fez diferença nos resultados 

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Designer especializado em marcas e com escritório há um ano em São Roque, interior de São Paulo, enfrentava dificuldades em prospectar, “parecia impossível fechar um negócio e isso me deixava inseguro, achava que não conseguiria”, conta Plínio Hilário de Alcântara Melo. 

Foi então que decidiu por participar da Imersão 8Ps, Turma 42. “Lá entendi que o problema não estava localizado no meu produto e sim na maneira que eu oferecia minha atividade. Pra mim foi incrível essa percepção e possibilidade de ajuste, pois a falta de receita necessária para a empresa continuar estava me consumindo muito”. 

Mudanças no mindset 

Plínio argumenta que durante os três dias de treinamento aproveitou a possibilidade de conversar e descobrir sobre os muitos empreendedores e empresários participantes. “Conversei com o maior número de pessoas que eu podia, queria saber mais sobre suas histórias e empreendimentos. Era uma maneira de poder repensar sobre mim também”.  

“Foi então quando pude olhar para dentro, enxergar meus processos, me avaliar e recomeçar de outra maneira. Eu não reconhecia meu valor, logo também não sabia repassar isso e nem ao meu produto. Foi a primeira mudança realizada”.  

Com o mindset transformado, ele retornou à sua cidade com o objetivo de retomar contatos anteriores que não haviam tido êxito. “Usei a técnica dos Low Hanging Fruits e, durante as conversas, fui munido de informações que matassem objeções, passei a ofertar valor do meu produto, usei gatilhos mentais. E foi aí que começou a acontecer a grande virada”, esclarece. 

Contatos antes desconsiderados passaram a firmar contratos com o designer. “Fechei trabalhos nas mais diversas cidades: Brasília (DF), Juiz de Fora (MG), Uruguaiana (RS) e cidades do interior do estado como Holambra e Cotia, sete no total, sendo um deles responsável por oito hotéis diferentes em uma mesma cidade. Minha demanda explodiu”. 

Mudança financeira 

Plínio conta que em dois meses conseguiu uma projeção financeira considerável. “Estamos no quarto mês do ano e já alcancei o mesmo que relativo ao meu ganho anual de antes de abrir a minha empresa, em que meu salário era maior. Isso em apenas dois meses. Eu temia pelo meu caixa que estava sendo consumido rapidamente e a entrada era muito pouca”, comemora.  

“Sou muito grato ao Conrado e toda a sua equipe, pois com a Imersão 8Ps eu consegui transformar meu sonho e realidade. Me foi dado conteúdo com as ferramentas de percepção e as técnicas necessárias para essa transição”.  

Atualmente, Plínio já sente a necessidade de contratar uma pessoa para lhe ajudar com a demanda crescente da empresa.  

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Fez lançamento de curso via WhatsApp e completou vagas em menos de 12 horas; retorno de 6 mil reais

Consultora empresarial aumenta em 106% a hora atendida e fecha dois clientes nas primeiras horas

Empresário faz transição profissional após Imersão 8Ps e obtém crescimento em vendas de 400%

Empresário vende em dois dias o que fazia em um mês inteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *