Chef de cozinha saiu de um evento por semana para um por dia com estratégias 8Ps

Ele tinha ido acompanhar a esposa à Imersão; passou a trabalhar o uso de vídeos no primeiro dia pós treinamento e viu seus resultados crescerem rapidamente 

Por Verônica Guimarães | jornalista 8Ps 

“Não tinha interesse pelo treinamento, fui praticamente arrastado por minha esposa. O objetivo era apenas de acompanhá-la, mas percebi que se não tivesse ido, teria perdido a maior oportunidade da minha vida profissional”. Esse é o relato de Josias de Lara, chef de cozinha, proprietário de um buffet e apaixonado por eventos.  

Hora da virada 

No dia seguinte à Imersão 8Ps, Turma 39, Josias se viu perdido em meio a tanta informação que havia recebido no treinamento. “Era tanta coisa junta que eu fiquei meio perdido sem saber por onde começar. Eu queria aplicar tudo, colocar tudo em prática de imediato”, conta ele. 

E mesmo perdido, Josias optou por trabalhar vídeos. “Passei a fazer vídeos diários e o resultado disso foi muito imediato. Passei a prestar atenção em como eu fazia essa comunicação com o cliente. Usando maneiras de tirar todas as dúvidas e matar as objeções, eu me atentei a gatilhos mentais e trabalhei muito a minha voz, falava de maneira atrativa mesmo”. 

Os resultados de vendas para o buffet vieram na mesma medida que suas atitudes: “eu vendia em média uma festa por semana, hoje em dia tenho uma festa por dia. Meus resultados explodiram”, brinca. 

Estratégias 

Josias conta que para melhorar suas vendas pensou numa escada de produtos: “trabalhar proporções de eventos, foi fundamental para que eu conseguisse atingir mais clientes”, complementa. 

Além disso, em seus vídeos, ele não perdeu tempo e, ao mesmo tempo que usava comunicação atrativa e persuasiva, ele conta que também fazia chamadas para ações. “Eu trabalhei muito o CTA ao final dos vídeos, sempre tinha uma chamada e o público comprava a ideia e chegava à compra de maneira muito mais engajada”.  

Para auxiliar na demanda que a empresa vem ganhando, Josias conta que também tem trabalhado na capacitação de todo o pessoal envolvido. “Não adianta atrair e não saber cuidar do cliente”, finaliza. 

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Marmitaria aumenta 208% no faturamento em duas horas

Empresária aplica 8Ps em produto com pouca busca e vende 16 unidades com ação de quatro horas

Marmitaria fitness de Juiz de Fora triplica faturamento uma semana após Imersão 8Ps

Pizzaria cresce 30% em vendas com uma semana aplicando os 8Ps

1 thought on “Chef de cozinha saiu de um evento por semana para um por dia com estratégias 8Ps”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *