Casal transforma ateliê em Escola da Beleza e, em seis meses, faz crescer 250% com técnicas 8Ps

Com três participações na Imersão 8Ps, eles focaram em promover novos profissionais através de técnicas para atendimentos focados em beleza e desenvolvimento humano 

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Eles formam um casal que se complementa. Juntos, Hozana Reis e Carlos Henrique Rufino, tocam a Escola de Beleza, localizada na cidade do Rio de Janeiro e que só vem crescendo desde a participação deles na Imersão 8Ps, Turma 38. 

Hozana já vinha trabalhando o próprio negócio na varanda da casa de sua mãe, desde 2014, na época, atendia suas clientes com maquiagem. “Descobri que com aquilo eu poderia aprimorar o que já tinha e aliar com novos aprendizados e trabalhar de maneira mais completa no ramo da beleza, então, me voltei para isso, ainda que sem muito apoio”, conta Hosana que, aos poucos, foi crescendo até ter o espaço próprio, a princípio, seu apartamento. 

“Nessa época o que era Ateliê da Maquiagem Hozana Reis passou a ser trabalhado com o nome Hozana Reis Ateliê da Beleza. Eu atendia o que a clientela desejava, deixei de ser apenas maquiadora, fiz outros cursos para acompanhar a demanda”, conta.  

Ela, que já sabia exatamente o que queria, desejava, a partir de então, crescer ainda mais: “eu queria ajudar as outras pessoas a crescerem também. Fui me formar coach e fazer outras formações que atuassem no desenvolvimento pessoal”, acrescenta. Período esse em que o negócio ganhou nova forma e novos rumos: “saí do apartamento e fui para uma sede própria, do agora, Hozana Reis Escola da Beleza e Empreededorismo. Deixei de atender e passei a ensinar”. 

O encontro do casal 

Já era 2018 e Hozana e Carlos Henrique se conheceram em uma palestra. “Ele trabalhava com marketing e gostava de palestras, então eu o convidei para vir trabalhar comigo”, conta ela. Mas para Carlos, então atuante como mecânico de autos, não seria tão fácil: “eu homem faria o quê num salão feminino voltado à beleza? Mas resolvi tentar e, aos poucos, fui ganhando confiança e me identificando cada vez mais com o espaço”, esclarece Carlos. 

Carlos Henrique passou a ser responsável pela parte administrativa, que incluía a divulgação, do ateliê e, em uma conversa com o contador, foi indicado para acompanhar o Conrado Adolpho. Foi quando soube da Imersão 8Ps. “Um curso de três dias seria um pouco sacrificante, por conta das ações do dia a dia, mas eu acreditei que ali seria ideal para aprender como deslanchar o negócio”. 

Entendendo a Imersão 

Com a sua participação na Turma 38, ele passou a perceber que a Imersão 8Ps não se tratava apenas de um curso sobre marketing digital, “era para aprender melhor sobre vendas também. Com isso me aprofundei no conteúdo”. 

“No mesmo período do treinamento, nós tínhamos a venda de um curso em andamento e que estava perto de acontecer. Eram 80 vagas e apenas 15 interessados. Decidi por ousar e, aplicando as estratégias recém-aprendidas, conseguimos fechar 52 vagas em apenas um dia”, comemora. 

Carlos Henrique conta que a principal informação que trabalhou com o seu público foi o uso do gatilho mental de escassez. “Trabalhei muito o desejo pelo curso, nós já tínhamos uma audiência aquecida e engajada. Então, foi só lançar a informação de poucas vagas e as vendas saíram. Não sabia nem o que eram anúncios patrocinados antes da Imersão”. 

Balanço com os 8Ps 

Percebendo que aplicar os 8Ps lhe trariam bons resultados, o casal passou a trabalhar projeções cada vez maiores efetuando Lançamentos de cada um dos cursos realizados pela Escola de Beleza. “Fizemos o Lançamento para um workshop de designer de sobrancelhas e empreendedorismo. No começo eram 15 pessoas, o que cabia no local. Depois, as vendas tiveram um boom e chegaram a 150 pessoas, tivemos que nos adaptar e escolher um local maior para o curso. Também passamos a ser conhecidos como o Casal Empreendedor e usamos isso como atrativo”, comemora Hozana. 

Seis meses depois da primeira Imersão, o casal retorna para a Turma 43, sua terceira participação, com o objetivo de aprender mais e faz um balanço. “Até aqui, desde a Turma 38, crescemos cerca de 250% em atendimento e em cinco vezes o valor do faturamento”, conta o responsável administrativo. 

Hozana acrescenta que o negócio mudou muito no quesito institucional. “A gente cresceu, criou o próprio espaço, agora maior e mais aconchegante. Alteramos fachada e mudamos o modelo de negócio, voltado especificamente no aluno. Nosso objetivo é que ele aprenda não apenas técnicas, mas consiga se desenvolver e crescer sozinho. Nós damos todo o suporte que o aluno venha a precisar”, completa. 

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Maquiador percebe e entende tática usada por Conrado, aplica e vende 7 mil reais em cinco horas

Trabalhando escassez e dor do cliente, dono de loja de móveis faz 6500 reais em 16 horas

Diretor de faculdade testa tática 8Ps e em poucos dias vende mais de 35 mil reais em matrículas de novo curso EaD

Mentora de desenvolvimento pessoal feminino faturou mais de 14 mil reais em apenas uma semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *