Casal Quinderé Motiva outros Casais que Empreendem Juntos e dá Lição de Vida a Dois

Juntos há vinte anos, a dupla contou sobre desafios diários desde que eram namorados; “os desafios precisam ser superados com honestidade e parceria”, comentam

Por Verônica Guimarães | jornalista da 8Ps

Exclusivo para Imersos do 8Ps com resultados e membros do Ecossistema 8Ps, acontece nesse momento no Pró Magno, em São Paulo, um evento realizado pelo empresário Conrado Adolpho. Diferente do que acontece na Imersão 8Ps – que terá início amanhã, sexta-feira, 14, no mesmo local – o evento de hoje não é técnico e sim motivacional e complementar às técnicas já aprendidas e superadas por muitos dos mais de duzentos empresários presentes. Com palestras do próprio Conrado e de convidados, o evento terá duração até o início da noite.

O primeiro convidado a subir ao palco foi Talles Quinderé, criador do Lançamento Meteórico, e sua esposa e companheira de empreendedorismo Lia Quinderé. Juntos, transmitiram aos mais de dez casais presentes que atuam em parceria na esfera profissional, além dos demais espectadores, sua trajetória nesses vinte anos de união enquanto parceiros na vida pessoal e profissional com a palestra “Casais Inteligentes Empreendem Juntos”.

Cerca de 98% das atuais empresas de pequeno porte no país são empresas familiares, dessas, muitas tocadas por casais. Sem dúvida, entender como funciona o relacionamento diário de quem está junto durante cem por cento do dia é de interesse geral. Compreender qual a melhor fórmula para lidar com as dificuldades, que ultrapassam as questões apenas da empresa e ou da área pessoal, é sim, no mínimo, curioso.

Casal que pensa junto, cresce unido

Ligados na esfera emocional desde 1999, Lia e Talles comentam sobre partes da vida em conjunto que chamam de ‘capítulos ou dias de fúria’.

Para o casal Quinderé, o ponto principal é saber preservar a vida enquanto família. “O núcleo familiar precisa estar sempre forte. Claro que as desavenças acontecem durante a trajetória da vida a dois que empreende lado a lado, mas é de extrema importância não permitir que isso afete a vida enquanto casal”, diz ele que complementa: “sucesso é um estado e não um destino. Você conquista e luta diariamente para manter esse estado”.

Para Lia, não há como separar profissional e pessoal. “As coisas se misturam o tempo todo. Por inúmeras vezes fomos dormir discutindo questões da nossa casa e, ao mesmo tempo, da empresa. Juntos nos dois lados, fica impossível separar as conversas”.

De acordo com o que transmitiram, as críticas construtivas são fundamentais para o crescimento do outro e do conjunto. “Não dá para bancar o legal se você quer o outro a seu lado e crescendo. É muito importante, quando necessário, fazer com que o outro enxergue onde precisa melhorar. E que o mesmo ocorra em contrapartida. Mas, obviamente, se faz mais necessário ainda saber o como passar essa informação, com amor. Parceria verdadeira é isso”, diz Talles.

Quatro são os pilares fundamentais do sucesso de um casal que empreende junto: amor, respeito absoluto, admiração constante e amizade. O bate papo foi encerrado com gostinho de ‘quero mais’.

  Ele na área da beleza fortalecendo ela

Hozana Reis e Carlos Rufino estão juntos há um ano e a parceria também se estendeu ao Escola de Beleza. Ele era de outra área, completamente diferente da dela, mas sentiu que juntos poderiam galgar mais e melhores resultados.

Algo pouco encontrado em muitos homens, Carlos percebeu na área da beleza uma forma de trabalhar o valor humano. “A beleza trabalha a transformação de vida e isso tem muita relação com o que eu acredito e me traz inspiração. É difícil encontrarmos nesse meio homens que, enquanto cônjuge, consigam valorizar a mulher que é cabeleireira, manicure ou que exerça alguma outra atividade profissional do meio da beleza. Ela está ali transformando as pessoas e isso é muito forte!”, diz.

Para Hozana, a entrada de Carlos à empresa só trouxe benefícios, a ela e ao negócio. “Ele é hoje peça fundamental na Escola de Beleza. Parte mental do processo todo, ele é estratégia e eu execução. Eu costumo ser a correria em fazer as coisas, ele a calmaria em planejar de maneira engenhosa para o sucesso”, declara.

O casal, ainda em período de noivado, embora ainda recente no negócio juntos, garante que não misturam as estações. “Não tivemos problemas até agora por conta disso, pelo contrário, nos divertimos muito no dia a dia”, garante ela.

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Fez lançamento de curso via WhatsApp e completou vagas em menos de 12 horas; retorno de 6 mil reais

Consultora empresarial aumenta em 106% a hora atendida e fecha dois clientes nas primeiras horas

Empresário faz transição profissional após Imersão 8Ps e obtém crescimento em vendas de 400%

Empresário vende em dois dias o que fazia em um mês inteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *