Casal faz treinamentos de Conrado Adolpho, abre negócio e passa a faturar 9 mil reais mensais

Bruno Penido e Aline Penido participaram da Imersão 8Ps com o propósito de iniciar um negócio e, seis meses depois, passaram a faturar 9 mil reais

A jornada do casal empresário Bruno Penido e Aline Penido começou em fevereiro de 2019, quando eles foram à Imersão 8Ps, Turma 42, em São Paulo. Naquela época, Bruno era bancário e Aline engenheira civil – ambos com carreiras consolidadas. Foram à Imersão com o desejo de iniciar um negócio, mas ainda não sabiam o que seria. “Fiquei vislumbrado com o método 8Ps, principalmente por ser algo simples – mas não é fácil – e na própria Imersão 8Ps, nós decidimos investir no Programa Legacy Society”, conta Bruno Penido.

Embora ainda não tivessem um negócio, após o treinamento, Bruno potencializou sua capacidade de relacionamento com os clientes do banco e passou a observar melhor como eles administravam seus negócios. Ele já sabia das dificuldades em gestão financeira que a maioria das pequenas empresas tinha, mas não imaginava que poderia montar um negócio que oferecesse consultoria e assessoria financeira. 

Por mais que estivesse receoso no início, Bruno conta que teve muito apoio da esposa, Aline, dos amigos do Programa Legacy Society e dos mentores Erasto Rubens e Fábio Cruz, que disseram a ele que tinha muito potencial no negócio. “Em agosto de 2019, estive no Maestria Financeira e ali tive a confirmação de que eu deveria estar prestando consultoria para empresas e não trabalhando em bancos”, relata.

Em setembro, Bruno tomou uma decisão: pediu demissão. Logo nos primeiros dias de outubro, ele já tinha fechado 18 mil reais em contratos com prazo de execução de 90 dias. Mas os contratos não foram a única coisa – agora, Bruno era o senhor do seu próprio tempo. “No banco, minha renda bruta era de 5 mil reais e eu nunca tinha tempo para fazer o que eu gostaria”, diz. Em novembro, Aline foi ao EAG e levou muitas ferramentas para Bruno implantar no negócio, entretanto, ela ainda trabalhava em uma instituição de ensino. 

Alguns meses depois, o casal foi ao treinamento Empresário Inabalável – onde se formaram no Programa Legacy Society, e Aline pediu demissão do seu trabalho, se juntando ao time Penido Consultoria e levando todo o seu Know-How de gestão para a empresa. Atualmente, o negócio tem um faturamento mensal de 9 mil reais dentro de um novo formato de trabalho, mas já possuem capacidade física e operacional de aumentar para 14 mil. “Nesse momento nós preferimos planejar nosso crescimento de forma consistente e não simplesmente encher nossa carteira de clientes”, explica Bruno. 

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Com aprendizado das técnicas 8Ps e Outlier, empresários dobram faturamento

Consultório odontológico utiliza as estratégias ensinadas na Imersão 8Ps e no Outlier e aumenta resultados em 8 vezes

Empresária dona de loja infantil faz treinamento Outlier e aumenta faturamento

Empresa produtora de cursos aumenta clientes em 80% após fazer a Imersão 8Ps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *