Brasileiro usa Método 8Ps para expandir seus negócios em outros continentes

“Não era para eu estar aqui. Era para eu estar no supermercado vendendo televisores. E você pode se perguntar: o que eu estou fazendo aqui? O que leva uma pessoa a pegar um voo e atravessar o oceano para ser doador em um evento de negócios? Gratidão, porque não tem preço o que o Conrado fez por mim”, Fábio Fox, emocionado, expressa sua gratidão por Conrado Adolpho. 

Fábio Fox é o empresário responsável pela criação do Método Manada, que consiste em ensinar empresários a abrir e gerir seus negócios do zero. Até aí parece uma história comum, mas o empreendedor tem um grande diferencial: ele aplica o método em países do continente africano, como Angola e Namíbia. “Eu escolhi a África porque lá é um oceano azul, ou seja, é um país que não tem eventos. Além disso, é uma forma que eu encontrei de ajudá-los, porque o que tem que ser mudado na África não é levar comida, dinheiro ou roupas, é mudança de mindset. E é isso que o Método Manada propõe”, Fábio explica. 

Fábio descobriu o gosto pelas vendas ao ser locutor em supermercados. Ele desenvolveu técnicas como locutor para fazer vendas e rodou o Brasil inteiro utilizando-as, mas chegou um momento de sua vida em que ele não se sentia realizado. Trabalhando na época no supermercado, ele relembra: “minha vida antes era como um túmulo – por fora muito imponente e maravilhoso, mas por dentro tinha um enorme vazio”. 

Ao assistir a uma live do Conrado, ele quis saber mais sobre como poderia mudar de vida e pediu orientação. Conrado logo lhe disse para ir à próxima Imersão 8Ps e, assim, Fábio, um pouco inseguro, foi à Turma 38. Munido dos ensinamentos da Imersão 8Ps somado às técnicas do curso de Master Training, o empreendedor desenvolveu sua metodologia e esteve preparado quando uma empresa em Angola lhe ofereceu um contrato de 10 mil dólares para ensinar suas técnicas de venda em varejo na região “Aquela oferta veio no tempo perfeito, porque antes eu não sabia ensinar e não tinha uma metodologia, e com o Programa 8Ps eu pude desenvolver o método e aceitar a proposta da empresa. Existe uma grande diferença entre saber fazer algo e saber ensinar, e o Conrado me ensinou a ensinar”, contou Fábio Fox.

Frutos 8Ps: Método Manada

No supermercado eu via pessoas que iam comprar carne, açúcar, batata, pão e as fazia levarem televisores, geladeiras, produtos caros dentro do supermercado”, explicou o empresário sobre as origens do seu Método. Ele ainda complementou: “atualmente, o Método Manada é uma estratégia que consiste em tornar algo caro, valioso e desejável e, também, escalável para que muitas pessoas tenham acesso”. O Método, a priori, faz uso de gatilhos mentais para, de fato, entender como seu cliente se comporta financeiramente e quebrar objeções para concretizar a venda.

Com o contrato finalizado, um ano depois, Fábio Fox permaneceu em Angola e desenvolveu uma empresa de eventos de negócios para ensinar as pessoas a empreender por meio de estratégias de venda, adquiridas nos anos de varejo, combinadas às técnicas do Método 8Ps. “O primeiro passo é mudar o mindset das pessoas para que elas obtenham uma visão empresarial e acreditarem serem capazes de mudar suas vidas. No segundo dia é trabalhada a montagem da empresa, com ensinamentos de cromologia e outros técnicas para tornar a empresa mais atrativa, e só no terceiro dia foca-se em estratégias de vendas com técnicas para convencer, persuadir e fazer vendas”, explica o proprietário do Método Manada.

Os eventos são realizados a cada seis meses e reúne em média 200 pessoas, o retorno financeiro sustenta a empresa, que tem muitos gastos por atuar no âmbito internacional, até o próximo evento. O empresário, inclusive, já chegou a fazer eventos para 400 pessoas, mas esse público demanda uma equipe maior, algo que será prioridade em seu futuro. Fábio comentou a dificuldade que é aumentar a equipe em um país que não há muitas pessoas especializadas, mas ele pretende se dedicar em estruturar o time para expandir seus eventos para outros continentes. “O Método Manada vai funcionar em Angola, Namíbia e pretendo abrir, futuramente, Cabo Verde, Moçambique e Portugal. E em meados de 2021 eu trago a metodologia para o Brasil, mas já estruturado internacionalmente”, conta o doador. Fábio ainda revelou a meta criada durante a Imersão 8Ps Turma 38: “Eu tenho a pretensão de ser a maior empresa de eventos de negócios no continente africano até 2022, assim como escrevi na apostila em minha primeira Imersão 8Ps e estamos dentro da meta”, alegra-se o empresário.

Atualmente, com a recente crise mundial causada pela Covid-19, Fábio Fox fez uma campanha, na qual integrou brasileiros e angolanos na seguinte proposta: quando um brasileiro comprar o acesso ao seu portal, um angolano em estado de extrema pobreza também terá acesso ao conteúdo. “Por meio desse portal, eu consigo fazer três coisas: gerar conhecimento, ajudar as pessoas em Angola e o brasileiro que comprar pode gerar lucro a partir dos conhecimentos adquiridos, então eu consigo unir três pontos muito poderosos”, o empresário explica a campanha.

Gratidão: o método 8Ps mudando o mundo

Durante a entrevista, Fábio Fox não segurou a emoção ao contar como Conrado Adolpho mudou a sua vida. “Acho que o Conrado não tem ideia de que ele está transformando a vida de muita gente em Angola através de mim, porque se não fosse a minha transformação, não haveria outras transformações por lá. Com certeza, se não fosse o 8Ps eu estaria até hoje frustrado no mercado ganhando apenas dinheiro”, emocionou-se. 

“Venda o que eles querem ouvir e entregue o que eles precisam” esta é uma das frases de Conrado Adolpho que marcou Fábio Fox, porque, para ele, isso é o 8Ps. “A publicidade diz que é o maior evento de negócios, mas quando você chega lá não é só negócios. É transformação como pessoa, como você pode ser um ser humano melhor dentro do seu negócio e, consequentemente, o seu negócio também será melhor”, avaliou o empresário. 

Fábio Fox também é um dos doadores que se dedicam como staff nos eventos 8Ps como forma de gratidão por tudo o que o Conrado fez por ele. Ele não mede esforços para atravessar o oceano e voar de Angola para o Brasil a fim de ajudar. “Quero doar, quero fazer e quero entregar, porque não tem preço o que o Conrado Adolpho fez por mim”, afirmou. “Hoje, a minha vida mudou em todos os aspectos, não só financeiramente e isso pra mim é o mais gratificante porque eu me sinto, realmente, realizado e completo. Eu só tenho gratidão pelo Conrado”, concluiu agradecido.

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Com aprendizado das técnicas 8Ps e Outlier, empresários dobram faturamento

Consultório odontológico utiliza as estratégias ensinadas na Imersão 8Ps e no Outlier e aumenta resultados em 8 vezes

Empresária dona de loja infantil faz treinamento Outlier e aumenta faturamento

Empresa produtora de cursos aumenta clientes em 80% após fazer a Imersão 8Ps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *