Através de teste de sua audiência, Roberta percebeu que poderia faturar como nunca

Percebi a importância da minha imagem e comunicação; “usei um e-book com receita da minha avó como isca e consegui aprender a pescar” 

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Quem nunca se sentiu atraído por uma receita de avó? Pois foi justamente essa a isca que Roberta Abud, confeiteira e uma das idealizadoras do Doces Negócios, utilizou para atrair vendas. “Jamais imaginei que eu conversava tão bem com a minha audiência”, conta ela.

Para Roberta, apesar de ter um número considerado bom de seguidores, pensara que se tratavam de pessoas sem tanto interesse pelo produto que ela oferta: confeitaria.  

Descobrindo a aplicação do Método 

Para ela, o treinamento do Método 8Ps, turma 38, foi um divisor de águas. “O mundo se abriu para mim. Tive consciência que minha trajetória de vida faz todo sentido e pode servir de inspiração para outras pessoas e pode converter minha audiência em clientes e propagadores”. 

Munida das técnicas aprendidas, ela conta que passou a trabalhar e-mails marketing e postagens inspiracionais. “Usei técnicas persuasivas, sempre relacionando à minha experiência como confeiteira, usei a jornada do heroi e gatilhos mentais, além de informações que matem as objeções daquele que recebe. Percebi que isso realmente conecta”. 

“Eu já tinha uma certa autoridade no mercado, mas percebi que meu posicionamento mudou completamente a forma de me fazer ser vista e isso engajou muito mais”. Diante disso, Roberta resolveu fazer uma brincadeira com seus seguidores das redes sociais: “queria testar minha base, então fiz uma postagem contando sobre uma certa experiência minha, com a limitação que eu tinha em adicionar uma receita que era da minha avó aos meus seguidores. A brincadeira consistia em 200 comentários para que, finalmente, compartilhasse aquela receita – que era de bolo gelado”.  

O que ela não contava era que em menos de uma hora os comentários necessários apareceriam em seu post. “Foram necessários 50 minutos, tive 1200 curtidas no Instagram e 200 comentários no Facebook”. 

Aproveitando a audiência, que estava aquecida, ela marcou uma live para dois dias depois. “Preparei um e-book com a tal receita como isca e o sucesso foi total. Só no Facebook foram mais de 130 mil pessoas alcançadas, quase 300 compartilhamentos e 600 pessoas acompanhando a live ao vivo”, comemora. “Ao final, direcionei interessados pelo e-book para o Whatsapp, onde, após receberem um link de acesso ao material, realizei uma Oferta Irresistível para um produto on line”.  

Mais resultados para comemorar 

Foram 500 leads atraídos pela ação, na qual desses, 50 conversões e vendas que somaram o valor de 3700 reais. “Muitas pessoas fizeram a receita e compartilharam nas redes sociais com marcações. Tudo isso com zero investimento”. 

Em uma ação posterior, Roberta fez uso de direcionamento para o Whatsapp via Instagram. “O objetivo dessa vez era um workshop. De um grupo de 90 leads, tive a conversão de 11 pessoas e posteriores contatos de outras nove com objetivo de compra”, conta. 

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Marmitaria aumenta 208% no faturamento em duas horas

Empresária aplica 8Ps em produto com pouca busca e vende 16 unidades com ação de quatro horas

Marmitaria fitness de Juiz de Fora triplica faturamento uma semana após Imersão 8Ps

Pizzaria cresce 30% em vendas com uma semana aplicando os 8Ps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *