mentorada-Conrado-Adolpho

Agência de Turismo cresce 170% em um ano após mentoria com Conrado Adolpho

A empresária – e hoje mentora do Método 8Ps – Bibiana Antoniacomi tem uma agência de turismo receptivo em Curitiba-PR e, em 2016, participou da Turma 5 do Programa de Mentoria com Conrado Adolpho. Aplicando as orientações com base no Método 8Ps, ela reestruturou o foco da sua agência e teve um crescimento de 168%. “De um ano para outro, meu negócio foi para outro patamar e, hoje, estou focada mais na parte estratégica da empresa”, conta. Conheça a jornada de sua empresa.

POR: JANAÍNA QUITÉRIO | REPÓRTER DA WEBLIV

Bibiana Antoniacomi era sócia de uma operadora de turismo na Alemanha, onde morou por 7 anos, quando teve a ideia de montar uma agência de turismo em sua cidade natal, Curitiba. Antes mesmo de se formar em Turismo, em 1997, pela UFPR, Bibiana já tinha sido intercambista pelo Rotary Club, em Caracas, na Venezuela (1993-1994) e, assim que se formou, foi se especializar em Barcelona, na Espanha. O turismo viajava por suas veias.

De volta ao Brasil, em 2007, Bibiana montou – junto com o ex-marido – a Special Paraná, inicialmente, focada no atendimento a turistas estrangeiros e na produção de eventos e espetáculos, sobretudo internacionais, mas, ao longo dos anos, a agência diversificou os atendimentos: turismo rural, turismo pedagógico, atendimentos a navios de cruzeiros, apoio à Copa do Mundo, em 2014, entre outros.

“Em 2014, eu queria refazer o site da minha empresa porque sabia que, depois da Copa, teríamos um baixa de turistas estrangeiros e contratei uma agência – mas eu queria entender o que eles estavam fazendo. Fui à uma livraria e, procurando sobre o mundo digital, encontrei o livro de Conrado Adolpho (“Os 8Ps do marketing digital”) – comprei e devorei”, conta Bibiana sobre como tomou contato com o conteúdo do Conrado.

Nessa época, Conrado Adolpho já fazia treinamentos com o Método 8Ps (8 Passos do marketing digital para alavancagem de pequenos e médios negócios), mas em formato mais conciso, ora on-line, ora presencial. Bibiana participou da Turma 34, em 2014, que aconteceu on-line e, desde então, começou a aplicar o Método 8Ps em seu negócio.

mentorada-conrado-adolpho-8ps
Site da Special Paraná incorpora estratégias do Método 8Ps

“Desde 2014 eu tenho usado de maneira consistente o Método 8Ps – e, por isso, estou sempre um passo à frente dos meus concorrentes. Na minha comunicação, eu trabalho muito a questão da persona, do nicho, trabalho bastante a questão da satisfação do cliente para passar credibilidade. Isso porque, quando você vende serviços, o cliente só vai saber se, de fato, é bom ou ruim, no momento em que está vivenciando, e passar credibilidade é um diferencial importante”, explica.

2016: Após mentoria com Conrado Adolpho, a agência atinge outro patamar de negócios

Bibiana participou das primeiras turmas do Programa de Mentoria de Conrado Adolpho, em 2016. O seu desafio como empresária, naquele momento, era entender mais a fundo o seu nicho para melhorar a comunicação com ele.

“2016 foi um ano difícil para muitos empresários do país e eu queria reestruturar a minha empresa. Eu vinha de um divórcio em 2014 –  meu ex-marido era meu sócio e eu tinha o objetivo de comprar a parte dele. Até então, eu estava atendendo a vários nichos diferentes, com a comunicação pulverizada. Depois da mentoria, eu foquei nos clientes que já eram maioria: os casais, que vão a Curitiba em busca de serviços diferenciados, mais privativos e com atendimento personalizado. Isso me tirou, na realidade, um grande peso das costas porque facilitou e, muito, a minha comunicação com os clientes. A partir do momento em que eu foquei na minha persona, eu consegui aumentar 168% o meu faturamento de um ano para outro – e isso me colocou num outro patamar de negócios”, compartilha seus resultados.

mentoria-Conrado-Adolpho
Equipe da Special Paraná comemorando os resultados de 2017

A Special Paraná tem grande autoridade no turismo receptivo do Estado e, se você entrar no site da agência, encontrará lá quase 100 opções de passeios, desde city tour por Curitiba para todos os gostos, como passeios românticos de trem pela serra do mar, visitas a vinícolas e até mesmo um roteiro que ganhou destaque na mídia, na época do seu lançamento (2016): um passeio que explora a história e lugares relacionados ao escândalo político da Lava Jato, o que sinaliza a sua sincronia com o Método 8Ps, em referência à Tática da Rêmora.

Hoje, Bibiana se tornou mentora 8Ps e, com isso, tem ajudado muitos outros empresários a alavancarem os seus negócios. “Me candidatei para ser trainer do Conrado Adolpho no ano passado e estou muito feliz. Dentro desse ecossistema, as trocas são muito grandes: você sai de um universo muito limitado, muito solitário como empresário, e transita num ambiente de nichos muitos diferentes, com outras ideias e possibilidades de trocar dicas, pedir ajuda – e isso é libertador”, avalia.

Assista a seu depoimento sobre a mentoria feita com Conrado Adolpho, gravado no 8Ps Live:

RESULTADOS COM O MÉTODO 8PS

  • Depois de participar do Programa de Mentoria de Conrado Adolpho, em 2016, sua agência de turismo focou no nicho de casais e, voltando a comunicação para esse público – além de outras técnicas do Método 8Ps – , teve crescimento de 168% de seu faturamento em apenas um ano.

Estratégias Comentadas

A empresária Bibiana Antoniacomi estava com um grande desafio no seu negócio. Ela tinha produtos de sua agência de turismo que não estavam vendendo como antes por causa da crise econômica. É, nesse momento, que ela conhece o Método 8Ps.
Com o entendimento do 1º P – Pesquisa, Bibiana percebe que, apesar da crise, há um perfil de público que continua comprando pacotes de viagens: casais que buscam viagens com uma experiência privativa. A partir dessa informação, a empresária utiliza estratégias do 2º P – Planejamento para renovar seu posicionamento e se diferenciar no mercado para atender a esse novo nicho.
A empresária também utilizou a Tática de Rêmora, que é uma das estratégias ensinadas pelo Conrado Adolpho durante a Imersão 8Ps. Nessa ação, a empresária aproveitou o fato de a mídia tradicional ter uma cobertura da “Operação Lava Jato” para criar um pacote de viagens aos locais relacionados à investigação.

Powered by Rock Convert

Veja Também...

Sem valorização do turismo local, acreana fecha 122 reservas para dezembro e julho em hotel com poucos dias de ações

Com um mês e meio de novo negócio, empresária aplica técnicas e atrai novos clientes

Startup de ‘Viagem Surpresa’ Aumenta Ticket Médio e Melhora Conversão com Poucas Ferramentas 8Ps 

Proprietário de Pub tem Aumento de Público Três Vezes Maior e Faturamento 400% mais Expressivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *